Equipe ararense terá um mês de treinamento intenso
Equipe ararense terá um mês de treinamento intenso
Equipe ararense terá um mês de treinamento intenso

Um mês de treinamento intenso! Este é o planejamento para 14 judocas do Projeto Kimono de Ouro, que disputam a Seletiva Nacional das Categorias de Base no início de dezembro. A competição, organizada pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô), é o principal compromisso do segundo semestre para os atletas de Araras. A seletiva contará com a participação de judocas de todo país e servirá para começar a definir os representantes da seleção de base em 2017.

Neste ano, a Seletiva Nacional será dividida em duas etapas, pelas classes sub-18 e sub-21. A competição sub-18 acontece em Porto Alegre/RS, nos dias 9 e 10 de dezembro. Já o evento sub-21 será realizado uma semana antes, dias 2 e 3 de dezembro, em Curitiba/PR. Quatro judocas do Projeto Kimono de Ouro disputarão a seletiva sub-18 e outros 10 a sub-21. A delegação ararense será comandada pelos técnicos Marcos Mercadante e José Olivio.

“A Seletiva Nacional é uma competição muito especial, pois permite aos classificados ter experiências internacionais representando o Brasil. Logo, acaba sendo o foco da maioria dos judocas”, explica o técnico José Olivio. “Nós, enquanto treinadores, tentamos organizar tudo para atender esta meta e, neste último mês, os principais objetivos são manter os atletas saudáveis e no peso, além de fazer o taper (lapidação) para a competição”, conclui. (CF)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*