Atletas do Projeto “Kimono de Ouro” que participaram da competição.

A equipe do Projeto “Kimono de Ouro”, participou da Copa São Paulo de Judô Aspirante, realizada na cidade de São Bernardo do Campo/SP, e conquistou o total de quatro medalhas no torneio, sendo uma de ouro e três de prata. O evento aconteceu no último sábado, dia 28. Durante a competição, a delegação ararense esteve acompanhada pelo professor Bruno Pasqualoto.

Segundo o treinador da equipe, Marcos Mercadante, o destaque foi para a final da categoria ligeiro sub-9 feminina, na qual as irmãs Ahira Favatto e Ariella Favatto conquistaram os dois principais lugares do pódio. “A Ahira e a Ariella são duas promessas do judô de Araras, que vêm demonstrando nos tatames muito potencial para um futuro promissor. Frequentemente elas se enfrentam em competições Estado afora, com vitórias para ambos os lados”, ressaltou.

Além das duas jovens atletas, a equipe ararense garantiu mais duas medalhas de prata. Uma foi com o judoca Robson Soares, na classe leve sub-15, e outra com Eliabe Silva, na categoria super ligeiro sub-18. Para o professor Bruno Pasqualoto, o resultado é muito importante. “Estamos felizes com essas conquistas, já que temos novos judocas se destacando também entre os aspirantes, o que é bom para a renovação da equipe”, comentou.

A Associação Marcos Mercadante de Judô mantém o Projeto “Kimono de Ouro”, que tem convênio com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, além de contar com o apoio de seus patrocinadores.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*