Judocas e professores que participarão do 3º estágio técnico da temporada 2015.

A equipe do Projeto “Kimono de Ouro” realiza o 3º Estágio Técnico Internacional de Judô na Europa – temporada de 2015, para treinamentos e aperfeiçoamentos de técnicas da arte marcial japonesa. Composta por seis atletas e dois professores, a delegação ararense embarca para o Velho Continente nesse domingo, dia 20, e retorna ao Brasil no dia 6 de outubro.

O primeiro destino dos ararenses será a cidade de Berlim, capital da Alemanha, e permanecem até o próximo dia 24 realizando treinamentos nos centros esportivos locais. Em seguida o grupo segue viagem para a Polônia, onde, além de treinar, os judocas disputarão o Aberto de Judô de Varsóvia.

Judocas e professores que participarão do 3º estágio técnico da temporada 2015.
Judocas e professores que participarão do 3º estágio técnico da temporada 2015.

Já no dia 30, a delegação parte para a cidade de Estrasburgo, na França. Lá a equipe permanece até o final do intercâmbio participando de treinamentos ao lado de judocas europeus considerados de alto nível.

O professor Marcos Mercadante, que acompanhará a equipe na viagem, comentou a importância do estágio na Europa. “Esta será mais uma excelente oportunidade de aprendizado internacional para os nossos atletas. Apenas neste ano, levamos sete judocas para treinar no Japão e mais 13 para treinar e competir na Europa. Agora, vamos a outros centros esportivos europeus para mais experiências de grande valia para todos”, destaca. “Agradeço aos nossos patrocinadores e ao Ministério do Esporte que são diretamente responsáveis por mais esta grande oportunidade de enriquecimento esportivo internacional”, completa o ararense.

A delegação que embarca para a Europa é composta pelos professores Marcos Mercadante e Bruno Pasqualoto, além dos judocas Izabela Franco, Pâmella Souza, Eliseu Silva, João Paulo Correia, Kleybe Souza e Alexandre Santos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*