Desafio Brasil x Japão. Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.
Desafio Brasil x Japão.
Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.

Depois de dez dias treinando no Japão, os judocas do Projeto Kimono de Ouro tiveram um compromisso diferente no último sábado, dia 18. Os atletas de Araras participaram de um duelo contra judocas japoneses da Universidade Budô Internacional, onde realizam estágio técnico internacional. O desafio Brasil x Japão teve sete lutas, com quatro vitórias dos brasileiros e três dos orientais.

Sandy Souza, Meire Elen Souza, Kayodê Alves e Cleber Machado venceram os combates, todos por ippon, que garantiram o triunfo brasileiro no duelo amistoso. O desafio serviu de preparação para as duas equipes, já que, neste sábado, dia 25, acontece o Campeonato Universitário Japonês.

No domingo, dia 19, a recompensa. A delegação ararense realizou uma visita ao Instituto Kodokan, primeira escola de judô, fundada por Jigoro Kano, em 1882. Uma excelente oportunidade de enriquecimento esportivo-cultural, que também é pauta dos intercâmbios internacionais promovidos pelo Projeto Kimono de Ouro.

“Fiquei muito feliz com a nossa vitória simbólica neste desafio, pois, derrotar os judocas locais, aqui no Japão, é muito difícil. Fomos bastante elogiados pelos profissionais da Budô, o que me deixa ainda mais satisfeito. No dia seguinte, mais um experiência fantástica com a vinda ao Instituto Kodokan, nossa parada obrigatória quando estamos em Tóquio. O estágio está sendo muito bom e vamos aproveitar estes últimos dias da melhor forma possível”, enfatiza o chefe da comitiva de Araras, professor Marcos Mercadante. (Com informações da Assessoria)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*