Ararenses conquistaram 31 medalhas, sendo 13 de ouro, oito de prata e 10 de bronze.

A equipe do Projeto “Kimono de Ouro” sagrou-se campeã do 47º Torneio Periquito de Judô, realizado no último sábado, dia 29 de agosto, no Ginásio do Palmeiras, em São Paulo/SP. Na competição, os ararenses conquistaram 31 medalhas, sendo 13 de ouro, oito de prata e 10 de bronze.

Ararenses conquistaram 31 medalhas, sendo 13 de ouro, oito de prata e 10 de bronze.
Ararenses conquistaram 31 medalhas, sendo 13 de ouro, oito de prata e 10 de bronze.

O professor José Olívio, comentou o resultado dos atletas no evento. “O Torneio Periquito, talvez a mais tradicional competição amistosa, com a presença de inúmeros atletas e associações de destaque, sempre nos dá orgulho de participar. Principalmente de alcançar resultados satisfatórios, como foi neste sábado”, ressaltou Olívio, que acompanhou a delegação ararense na competição, juntamente com o professor Marcos Mercadante.

Já no dia seguinte, outra equipe projeto disputou o Torneio de Judô do Serra Negra EC, no qual garantiu mais 16 medalhas, sendo quatro de ouro, seis de prata e seis de bronze. Segundo o treinador Marcos Mercadante, o final de semana foi de muito trabalho, mas também de muitas conquistas.

“Tivemos um grande desempenho no Torneio Periquito, que nos garantiu o título desta importante competição e fechamos o fim de semana com mais uma boa participação em Serra Negra. Parabenizo nossos judocas pela boa atuação mostrada nos tatames”, finaliza o coordenador do Projeto “Kimono de Ouro”, Marcos Mercadante.

 

Confira os atletas medalhistas no Torneio Periquito de Judô

 

– Ouro: Isabela Viel, Mary Haysy Silva, Lavínia Silva, Izabela Franco, Nathália Amaral, Pâmella Souza, Ygor Bortolucci, Juan Costa, Eliseu Silva, Luís Fabiano Sierra Jr., Matheus Mercadante, Leonardo Lopes e Luiz Augusto Beretta Filho.

 

– Prata: Ariella Favatto, Vitória Beretta, Pietro Carnevalli, Caio Lima, Washington Bugari, Vinnicius Roveroni, Samuel Franco e Alexandre Santos.

 

– Bronze: Ahira Favatto, Isabela Santos, Nathália Roveroni, Sandy Souza, Gleydson Barros, André Luiz Pires, Heitor Prado, Matheus Barbosa, Leonardo Moraes e Kleybe Souza.

 

 


 

Professor Marcos Mercadante vai ao Ministério do Esporte

Professor Marcos Mercadante em reunião com o coordenador geral da Lei de Incentivo ao Esporte, Sr. Newton Koji Uchida, e com o novo diretor da Lei de Incentivo ao Esporte, Sr. Marcos César Ponce Garcia.
Professor Marcos Mercadante em reunião com o coordenador geral da Lei de Incentivo ao Esporte, Sr. Newton Koji Uchida, e com o novo diretor da Lei de Incentivo ao Esporte, Sr. Marcos César Ponce Garcia.

 

O coordenador do Projeto “Kimono de Ouro”, professor Marcos Mercadante, esteve em Brasília para cumprir agenda de trabalho no Ministério do Esporte. Na ocasião, realizada na última semana, o ararense foi recebido pelo coordenador geral da Lei de Incentivo ao Esporte, Newton Koji Uchidam e, posteriormente, apresentado ao novo diretor da Lei, Marcos César Ponce Garcia.

Durante o encontro, Mercadante, Uchida e Garcia conversaram sobre diversos assuntos pertinentes ao Projeto “Kimono de Ouro”, executado desde abril de 2011, pela Associação Marcos Mercadante de Judô, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte. O treinador também assinou os documentos relativos ao Projeto “Kimono de Ouro” V, que terá início em 1º de outubro.

“As reuniões com os representantes da Lei de Incentivo ao Esporte são sempre muito proveitosas, pois se trata de pessoas com profunda experiência em projetos esportivos como o “Kimono de Ouro”. Nestes encontros, procuro sempre me atualizar e buscar cada vez mais informações que contribuam para o sucesso do nosso projeto, considerado hoje uma referência nacional”, ressalta o professor Mercadante.

No entanto, Marcos Mercadante aproveitou a oportunidade para garantir a presença de profissionais do Ministério do Esporte nos dois eventos que fazem parte do calendário de ações do projeto no final da temporada 2015. “No dia 4 novembro, na cerimônia de entrega dos novos uniformes, teremos a presença do Sr. Newton Uchida e também do Sr. Roberto Mourão, do Departamento de Rendimento do Ministério do Esporte (Siconv). Já no dia 15 de dezembro, na tradicional solenidade de premiação dos melhores judocas do ano, temos confirmada a presença do Sr. Marcos César Ponce Garcia. Além disso, deixei um convite especial para o ministro do Esporte, Sr. George Hilton dos Santos Cecílio, par participar deste evento especial que marca o fim da temporada esportiva do Projeto Kimono de Ouro”, destaca Mercadante.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*