No total foram oito medalhas de ouro, seis de prata e outras oito de bronze
No total foram oito medalhas de ouro, seis de prata e outras oito de bronze

O Projeto Kimono de Ouro disputou, no último domingo, dia 6, a primeira competição coletiva da temporada 2016. Os atletas de Araras disputaram o Torneio “Yokichi Kimura”, popularmente chamado de Torneio de Judô de Mogi das Cruzes, de onde trouxeram 22 medalhas. Deste total, oito foram de ouro, seis de prata e outras oito de bronze.

O desempenho colocou a Associação Marcos Mercadante de Judô na quarta colocação geral, entre as inúmeras equipes de renome que participaram do tradicional campeonato. Como de costume, o Torneio de Mogi das Cruzes abre o ano competitivo de judô na grande São Paulo, reunindo diversas associações paulistas, além de algumas de outros estados.

“O Torneio de Mogi das Cruzes é muito bom para começar o ano, já que o nível competitivo é muito alto, similar até a Copa São Paulo. Tivemos algumas das principais associações do Estado e nossos atletas puderam enfrentar adversários que encontrarão durante todo o ano, em campeonatos estaduais e seletivas. Considero que nosso resultado foi bastante satisfatório, já que quase todo o grupo brigou por medalhas. Também pudemos observar vários pontos positivos, nos quais vamos fazer ajustes para a temporada competitiva”, destaca o técnico José Olivio, que acompanhou a equipe ararense junto do coordenador do Projeto Kimono de Ouro, Marcos Mercadante.

No próximo final de semana, no sábado e domingo, dias 12 e 13, os judocas de Araras disputam o Torneio da Bosch, em Campinas. Nos dias 19 e 20, em São Bernardo do Campo, é a vez da Copa São Paulo de Judô. Também neste mês de março, as judocas Meire Elen Souza e Franciele Terenzi representam a seleção de base na 1ª etapa do Circuito Mundial Sub-18, na Alemanha. E Nathália Mercadante participa do treinamento de campo internacional com a seleção principal, no Rio de Janeiro.

Confira os medalhistas no Torneio de Mogi das Cruzes:
Ouro: Lavínia Silva, Sandy Souza, Meire Elen Souza, Pâmella Souza, Erick Santos, Ian Grachet, João Paulo Correia e Cleber Machado.
Prata: Ariella Silva, Nathália Mercadante, Caio Geraldi, Júlio Cesar Correia, Igor Silva e Alexandre Santos.
Bronze: Ahira Favatto, Mary Haysy Silva, Vitória Beretta, Letícia Mariano, Izabela Franco, Caio Lima, Leonardo Lopes e Luiz Augusto Berreta Filho.

(Lucas Neri)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*