
Com o objetivo de tirar crianças e jovens das ruas e torná-los cidadãos conscientes de suas reais funções na sociedade, por meio da prática esportiva, o Projeto “Pulando as Drogas Ollie” oferece aulas gratuitas de manobras de skate para garotos de várias idades em Araras. Os treinamentos acontecem aos sábados, a partir das 14 horas, na pista do Centro Esportivo “Ruy Branco de Miranda”, localizado no Jardim Alvorada.


Coordenada pelo instrutor Hugo Henrique (Sorriso), a escolinha visa à formação de novos atletas para competições de âmbito nacional e internacional. “Com esse projeto, nós esperamos formar uma equipe para representar a cidade de Araras nos campeonatos afora. Além da formação de novos atletas, nosso objetivo também é de poder guiar estes jovens pelo caminho correto, afastando-os do mundo das drogas e de tudo que há de ruim para a vida deles”, comentou o ararense.
No entanto, Hugo relata que, pelo fato de ser um projeto social, a escolinha necessita de doações de equipamentos de segurança, já que alguns alunos não têm condições de adquiri-los. “Durante as aulas temos alguns praticantes que já tem o seu próprio skate, ou até mesmo, capacete e outros itens de segurança. Mas também recebemos jovens que não tem condições de comprá-los, sendo esses equipamentos importantes para a prática do skate. Toda ajuda, todo fortalecimento será bem-vindo para nós”, ressaltou o Sorriso.
Para participar do projeto, os interessados devem comparecer no dia e local que acontecem as aulas para preencher o formulário de inscrição. Mais informações podem ser adquiridas na página do instrutor no Facebook.
Homenagem
O adolescente Eduardo Pierre Luz de Oliveira, de 14 anos de idade, que faleceu no último dia 4, por não resistir aos ferimentos que sofreu devido a uma queda de skate no dia 28 de junho, era integrante da escolinha e foi homenageado com uma pintura em uma das rampas do Centro Esportivo “Ruy Branco de Miranda”. Conhecido como Chiquinho, o jovem teve seu apelido ilustrado em um grafite no local onde havia andado de skate minutos antes da queda que tirou sua vida uma semana depois.
A pintura foi realizada pelo artista Guilherme de Oliveira (Primo Tatto) com o financiamento da Prefeitura de Araras que já havia pago para o grupo Crew QZL realizar a customização do local que foi reformado recentemente. A ideia da homenagem, porém, surgiu de instrutor de skate Hugo Henrique que era professor do adolescente.