Treinamentos acontecem aos sábados na pista do Centro Esportivo “Ruy Branco de Miranda”, no Jardim Alvorada.

Com o objetivo de tirar crianças e jovens das ruas e torná-los cidadãos conscientes de suas reais funções na sociedade, por meio da prática esportiva, o Projeto “Pulando as Drogas Ollie” oferece aulas gratuitas de manobras de skate para garotos de várias idades em Araras. Os treinamentos acontecem aos sábados, a partir das 14 horas, na pista do Centro Esportivo “Ruy Branco de Miranda”, localizado no Jardim Alvorada.

Treinamentos acontecem aos sábados na pista do Centro Esportivo “Ruy Branco de Miranda”, no Jardim Alvorada.
Treinamentos acontecem aos sábados na pista do Centro Esportivo “Ruy Branco de Miranda”, no Jardim Alvorada.
Alunos recebem instruções do skatista Hugo Henrique (Sorriso).
Alunos recebem instruções do skatista Hugo Henrique (Sorriso).

Coordenada pelo instrutor Hugo Henrique (Sorriso), a escolinha visa à formação de novos atletas para competições de âmbito nacional e internacional. “Com esse projeto, nós esperamos formar uma equipe para representar a cidade de Araras nos campeonatos afora. Além da formação de novos atletas, nosso objetivo também é de poder guiar estes jovens pelo caminho correto, afastando-os do mundo das drogas e de tudo que há de ruim para a vida deles”, comentou o ararense.

No entanto, Hugo relata que, pelo fato de ser um projeto social, a escolinha necessita de doações de equipamentos de segurança, já que alguns alunos não têm condições de adquiri-los. “Durante as aulas temos alguns praticantes que já tem o seu próprio skate, ou até mesmo, capacete e outros itens de segurança. Mas também recebemos jovens que não tem condições de comprá-los, sendo esses equipamentos importantes para a prática do skate. Toda ajuda, todo fortalecimento será bem-vindo para nós”, ressaltou o Sorriso.

Para participar do projeto, os interessados devem comparecer no dia e local que acontecem as aulas para preencher o formulário de inscrição. Mais informações podem ser adquiridas na página do instrutor no Facebook.

 

Homenagem

O adolescente Eduardo Pierre Luz de Oliveira, de 14 anos de idade, que faleceu no último dia 4, por não resistir aos ferimentos que sofreu devido a uma queda de skate no dia 28 de junho, era integrante da escolinha e foi homenageado com uma pintura em uma das rampas do Centro Esportivo “Ruy Branco de Miranda”. Conhecido como Chiquinho, o jovem teve seu apelido ilustrado em um grafite no local onde havia andado de skate minutos antes da queda que tirou sua vida uma semana depois.

A pintura foi realizada pelo artista Guilherme de Oliveira (Primo Tatto) com o financiamento da Prefeitura de Araras que já havia pago para o grupo Crew QZL realizar a customização do local que foi reformado recentemente. A ideia da homenagem, porém, surgiu de instrutor de skate Hugo Henrique que era professor do adolescente.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*