Camara Jovem

A Câmara-Jovem realizou sua 2ª sessão ordinária da atual legislatura na noite desta terça-feira, dia 3, no plenário da Câmara Municipal de Araras.  O vereador-jovem Matheus Felipe Martins apresentou projeto de Lei que propõe a criação do Fundo Municipal da Juventude.

O proponente comentou a respeito do objetivo do projeto. “A criação do fundo visa a captação e aplicação de recursos financeiros em entidades governamentais e não-governamentais de nosso município. Esperamos que ele se torne realidade aqui, assim como já é em municípios vizinhos”, disse Matheus.

O projeto será analisado pela diretoria jurídica do Legislativo. Os projetos apresentados pelos vereadores-jovens são encaminhados como sugestões para o Poder Legislativo, que pode ou não transformá-los em projetos de Leis a serem apreciados pelos componentes da Câmara Municipal.

A Câmara-Jovem voltará a se reunir no dia 7 de junho de 2016, terça-feira, na Câmara Municipal, para a realização da 3ª Sessão Ordinária.

Câmara da Terceira Idade

Já Câmara da Terceira Idade realizou sua 6ª sessão ordinária na terça-feira. A necessidade de elaboração de uma política local para os idosos foi o tema abordado durante a Sessão, dentro da Tribuna Livre da Câmara.

O engenheiro aposentado Romário Euchário Gouveia Neto foi o orador da tarde. Crédito: Diretoria de Comunicação/CMA
O engenheiro aposentado Romário Euchário Gouveia Neto foi o orador da tarde.
Crédito: Diretoria de Comunicação/CMA

O engenheiro aposentado Romário Euchário Gouveia Neto foi o orador da tarde. Ele é atualmente membro do Conselho Municipal do Idoso e também já integrou por quatro anos o Conselho Estadual de Assistência Social, no seguimento do idoso.

Romário falou aos vereadores da Terceira Idade e às pessoas presentes no plenário sobre a necessidade de se elaborar uma política local. “Araras não tem ainda uma política própria, mesmo sabendo que o número de idosos dentro de nossa população está acima das médias estadual e regional. E uma política local deveria contemplar vários itens, como a previdência social, a habitação, o transporte, a saúde”, comentou ele, estimando que o município tenha cerca de 14 mil habitantes dentro da faixa etária.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara da Terceira Idade ocorrerá no dia 7 de junho de 2016, terça-feira, às 15 horas, na Câmara Municipal.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*