Estão abertas as inscrições para o Projovem Urbano (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), que oferece 200 vagas em Araras para pessoas entre 18 e 29 anos que não terminaram o ensino fundamental. Interessados em participar podem se inscrever até o dia 23 de fevereiro, nas escolas municipais ou na Secretaria de Educação, localizada na Avenida Senador Cesar Lacerda de Vergueiro, nº 44, Centro. Os documentos necessários para matrícula são cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Segundo a secretaria, o curso tem duração de 18 meses e oferece certificado de ensino fundamental com formação integral, qualificação profissional inicial e inclusão digital com professores especialistas. No entanto, os estudantes que tiverem 75% de frequência e a participação efetiva em atividades em sala de aula receberão um auxílio mensal de R$ 100,00 por mês para participar do programa, além de auxílio-transporte. A iniciativa disponibiliza ainda salas de acolhimento com monitores para cuidar de crianças de zero a oito anos enquanto os pais estudam.

As aulas começam no dia 23 e serão realizadas de segunda a sexta, das 19 às 23 horas, na Emef “Antônia Marques Dahmen”, no Parque Tiradentes. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Araras e o Governo Federal. (Com informações da Secom)

Programa oferece 200 vagas em Araras para pessoas entre 18 e 29 anos que não terminaram o ensino fundamental.

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*