Moradores das imediações do Parque Ecológico ganharam um novo espaço para caminhada e corridas

O prolongamento da avenida José Pavan, próximo ao Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto”, está recebendo a implantação de 1.440 m² de passeios públicos nos dois lados do trecho. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, a obra está 40% concluída e deve ser finalizada nos próximos 45 dias.

A obra faz parte das melhorias realizadas nas imediações do Parque Ecológico e irá proporcionar um novo espaço para caminhadas e corridas aos moradores dos bairros localizados nas regiões sudeste e nordeste da cidade.

Moradores das imediações do Parque Ecológico ganharam um novo espaço para caminhada e corridas
Moradores das imediações do Parque Ecológico ganharam um novo espaço para caminhada e corridas

Os serviços incluem ainda o plantio de 38 árvores entre as duas novas vias prolongadas, a instalação de quatro rampas de acessibilidade, além de fechamento do canteiro central que fica no cruzamento das avenidas Melvin Jones e José Pavan, próximo ao Conjunto Habitacional Heitor Villa-Lobos – medida já realizada e que atende à indicação da presidente da Câmara Municipal, Magda Regina Carbonero Celidório (PSDC – Partido Social Democrata Cristão).

A obra é executada pela Oliveira & Dias e tem previsão para ser executada em três meses. O valor da obra após a licitação é de R$ 231.379,57.

 

Novo trecho

As obras fazem parte das intervenções realizadas na avenida José Pavan, que tiveram início em 2014, com o prolongamento da via que segue até a Melvin Jones, na rotatória em frente ao Parque Linear Dr. Sérgio Roberto Ieda (Parque Linear).

Com a mudança, os motoristas que trafegavam pela Melvin Jones, sentido Centro/Bairro, não utilizam mais o canteiro para acessar a rua Paulo Pascote, o que garantiu mais segurança no trânsito.

calçadas_josé pavan 2
Obras fazem parte de uma série de intervenções realizadas no local, que começou em 2014

A medida teve também por objetivo desafogar o fluxo de veículos na região, já que o único acesso à avenida Melvin Jones, até então, era pela rua Paulo Pascote, que é mão dupla.

A obra incluiu terraplanagem, pavimentação asfáltica de 7 mil m² com a construção de duas vias, guias e sarjetas. O novo trecho é composto por duas vias, com sentidos opostos: uma sentido Parque Ecológico/ avenida Melvin Jones e outra avenida Melvin Jones/Parque Ecológico. Já a rua Paulo Pascote seguirá com mão dupla.

As intervenções que incluíram a terraplenagem, pavimentação asfáltica, guias e sarjetas foram executadas pela empresa Engep. A empresa adquiriu área na região e pretende, no futuro, urbanizá-la com um loteamento. Prevendo isso, a administração solicitou então que a empresa realizasse benfeitorias na infraestrutura, principalmente no sistema viário da avenida José Pavan.

Os serviços de infraestrutura viária ainda incluíram a instalação de iluminação especial com sete postes com duas lâmpadas de 400 watts cada, além de implantação de toda a sinalização viária vertical e horizontal. Essas intervenções foram realizadas pela administração municipal. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*