O MEC (Ministério da Educação) divulgou ontem (6) o resultado da primeira chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos). No entanto, no início da manhã, o link que direcionaria o usuário à lista da 1ª chamada (siteprouni.mec.gov.br) não estava funcionando corretamente, levando o candidato a uma outra página com explicações sobre o funcionamento do programa. Às 11h, a reportagem do Opinião realizou uma nova consulta ao site e constatou que o botão de “resultados disponíveis” foi retirado do ar e substituído por “aguarde o resultado”.

O Opinião tentou entrar em contato com o Ministério da Educação para esclarecimentos, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta. No entanto, em nota ao portal G1, o MEC afirmou que está em contato com o setor responsável para identificar possíveis problemas na plataforma. Disse ainda que “conforme o edital, não há horário específico para publicação do resultado, que ocorrerá no decorrer do dia”.

Até o fechamento desta edição, foi feita mais uma consulta ao site do ProUni e constatado que o resultado ainda não havia sido divulgado.

 

No início da manhã de ontem, o link que direcionaria o usuário à lista da 1ª chamada não estava funcionando corretamente
No início da manhã de ontem, o link que direcionaria o usuário à lista da 1ª chamada não estava funcionando corretamente

 

Em seguida, o botão de "resultados disponíveis" foi retirado do ar e substituído por "aguarde o resultado"
Em seguida, o botão de “resultados disponíveis” foi retirado do ar e substituído por “aguarde o resultado”

 

Calendário do Prouni

Os candidatos aprovados no Prouni devem comprovar as informações para garantir a bolsa entre esta segunda-feira e o dia 13 de fevereiro.

A segunda chamada será divulgada no dia 20. Em seguida, o programa abrirá prazo para a adesão à lista de espera, entre 7 e 8 de março.

O prazo de inscrições terminou às 23h59 de sexta (3). Até as 14h, o Prouni tinha recebido 2.666.825 inscrições de 1.380.026 candidatos, já que o sistema registra até duas inscrições por pessoa, segundo balanço do Ministério da Educação.

Nesta edição, o programa oferece 214.110 bolsas de estudos, sendo 103.719 integrais (100%) e 110.391 parciais (50%).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*