A prova do cursinho pré-vestibular gratuito, oferecido pela Prefeitura de Araras em parceria com a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), contou com a participação de 242 candidatos. De acordo com a universidade, 264 estudantes se inscreveram para o processo seletivo e 22 faltaram ao exame, que aconteceu no último domingo, dia 22, no Centro de Ciências Agrárias da UFSCar.

Segundo a organização do exame, a lista dos aprovados será divulgada amanhã, dia 26, nos sites www.ufscurso-cca.com.br e www.araras.sp.gov.br. No entanto, as matrículas serão feitas em locais e dias distintos, ou seja, os aprovados da turma 1 devem se matricular no próximo sábado, dia 28, na Faculdade Municipal, localizada no Jardim das Nações, enquanto os selecionados para a turma 2 farão o cadastro no dia 3 de março na UFSCar. O atendimento nos dois locais será das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas.

No ato da matrícula é preciso apresentar foto 3×4 (recente), documento RG (original) e documentação comprobatória de situação socioeconômica. Todas as informações referentes à documentação necessária para inscrição e modelos de declarações estão no edital do processo seletivo, disponível no site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br).

A organização do cursinho pré-vestibular gratuito afirma que os alunos da turma 1 terão aulas na Faculdade Municipal, sempre aos sábados, das 8h às 17 horas, enquanto a turma 2 terá aulas às terças e quintas-feiras, no Centro de Ciências Agrárias da UFSCar, das 14h às 18 horas.

O cursinho é destinado a jovens e adultos, de famílias de baixa renda, e visa ampliar as possibilidades de acesso ao ensino superior público. A seleção anual entre os inscritos é baseada em uma análise socioeconômica e no desempenho em prova de conhecimentos gerais.

As aulas são ministradas pelos estudantes da UFSCar de Araras. Vale ressaltar que o cursinho não tem enfoque para concursos públicos e é voltado apenas como preparação para vestibulares e para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). (Com informações da Secom)

 

De acordo com a universidade, 264 estudantes se inscreveram para o processo seletivo e 22 faltaram ao exame.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*