1ª fase das obras da ponte entre os Ribeirões das Araras e das Furnas já foi concluída  Crédito: Sérgio Calori/ Secom
1ª fase das obras da ponte entre os Ribeirões das Araras e das Furnas já foi concluída
Crédito: Sérgio Calori/ Secom

A próxima fase da instalação da nova ponte na confluência dos Ribeirões das Araras e das Furnas envolve a concretagem da laje que fará parte da base do dispositivo. As peças pré-moldadas terminam de ser içadas e fixadas nas estruturas de sustentação na última sexta-feira, dia 10, segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade.

A nova ponte integra o projeto de macrodrenagem urbana realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Araras e o Governo Federal, com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

Após a concretagem, será realizada a pavimentação da ponte – última fase do processo. O andamento das obras depende muito das condições meteorológicas e a previsão, se tudo acontecer de acordo com o cronograma, é que a instalação esteja concluída em dois meses.

Com as intervenções, o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) reforça que os motoristas devem evitar o trecho próximo ao cruzamento entre as avenidas Dona Renata (Marginal) e Milton Severino. O fluxo de veículos está sendo interditado temporariamente, apenas durante a manobra das máquinas, e liberado em seguida, mas pode ocorrer lentidão no trecho.

.Os motoristas devem buscar rotas alternativas para acesso, principalmente, entre as regiões central e leste, evitando a Avenida Milton Severino. Entre as opções que podem ser utilizadas estão a Loreto e a Ignácio Zurita Neto.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*