O Dia Nacional de Mobilização pela Reforma Política, realizado pelo Partido dos Trabalhadores de Araras, conseguiu coletar cerca de 500 assinaturas, nesta terça-feira, dia 9, na Praça Barão de Araras. A mobilização marcou os 35 anos de fundação da agremiação e aconteceu em todo o País.

De acordo com informações do Diretório petista, o trabalho deve continuar até o final de julho em datas a serem programadas pela direção do partido. “A proposta é de colher 1,5 milhão de assinaturas dos eleitores brasileiros para levar ao Congresso Nacional um projeto de iniciativa popular para lançar as bases de um novo modelo de escolha e de representação popular”, explicou o presidente municipal da sigla, Vanderlei Bazílio do Nascimento.

O presidente acredita que o tempo chuvoso prejudicou a mobilização de terça-feira, mas a meta em Araras é conseguir pelo menos 4 mil assinaturas até a data do envio do projeto, previsto para o início de agosto.  “Acho que a adesão foi satisfatória e sentimos que a população está com vontade de mudar o atual processo eleitoral. Muitos ainda não estão bem informados sobre a reforma e por isso o movimento ganha ainda mais importância”, acrescenta Vanderlei. (Com informações do PT de Araras)

Mobilização na Praça Barão.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*