Reunião do Diretório petista neste domingo

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Araras definiu neste domingo, dia 29, importantes resoluções de orientações partidárias e também ao governo, visando renovar forças do projeto político-partidário e “enfrentar com maturidade e efetividade as críticas nas áreas administrativa, política e social”.

As tarefas relativas às etapas municipal e regional com vistas ao 5º Congresso Nacional do Partido também esteve na pauta da reunião dos dirigentes do PT. No próximo dia 11 de abril, em Araras, acontece a etapa regional do Congresso, com a participação de lideranças e dirigentes das 42 cidades da macro região de Campinas.

O presidente estadual do PT, Emídio de Souza, ex-prefeito de Osasco, vai conduzir os trabalhos do encontro, que contará ainda com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças partidárias.  Entre os temas do encontro, está a reorganização do partido e sua interação com os movimentos sociais; bem como as táticas eleitorais para 2016.

Os documentos deste encontro estarão no contexto da etapa municipal do 5º Congresso, onde serão apresentadas as resoluções dos grupos de trabalho montados em fevereiro, com as tarefas de elaborar o cronograma de trabalho, a reorganização interna, as ações pela aprovação da reforma política e a tática eleitoral para eleições municipais do ano que vem. “Todo esse trabalho visa valorizar e fortalecer as lideranças com vistas às eleições de 2016 bem como fortalecer os avanços nas políticas públicas do governo e o aprofundamento do programa democrático popular, construído ao longo dos 35 anos do PT”, ressalta o presidente Vanderlei Bazílio do Nascimento.

Ele ainda informa que o PT deve ampliar o diálogo com todos setores da sociedade, movimentos sociais e, principalmente de juventude. “Queremos que todos sejam ouvidos e que possamos oxigenar a pauta de discussão e as reivindicações da população”, acrescenta o presidente.

Para o próximo sábado, dia 03 de abril, o Diretório Municipal e a Juventude do PT prepara mais um Dia de Mobilização e Coleta de Assinaturas para a Reforma Política. “O PT propõe mudar as regras das eleições para melhorar o sistema político brasileiro, fortalecer a democracia e dar mais transparência ao processo eleitoral”, reforça o presidente. O movimento será na Praça Barão, das 10 às 13h. (Com informações do PT)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*