Etapa Regional do 5º Congresso do PT realizada no mês de março em Araras

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores hoje, dia 9, o 5º Congresso Nacional, a partir das 14 horas, na Câmara Municipal de Araras. No encontro, entre outras coisas, serão debatidas as pré-inscrições de candidatos do PT às eleições do ano que vem.

Segundo informações da Executiva, o evento contará com representantes do Diretório Estadual e Regional (Macro Campinas), além de militantes, lideranças, pré-candidatos. Deputados federais e estaduais e lideranças regionais também são esperados nesta etapa de Araras.

Etapa Regional do 5º Congresso do PT realizada no mês de março em Araras
Etapa Regional do 5º Congresso do PT realizada no mês de março em Araras

O presidente do PT de Araras, Vanderlei Bazílio do Nascimento, explica que desde o início do ano o partido iniciou em todo o Brasil um amplo processo de debate pré-congressual a respeito dos temas da conjuntura atual e para preparar as etapas Municipais e Estaduais do 5º Congresso. No início de Abril, em Araras, foi realizada a etapa Macro Campinas, região que integra Araras.

“Nosso objetivo é fortalecer a capacidade de leitura, interpretação, elaboração de nossos filiados e filiadas, contribuindo para uma forte ofensiva política voltada ao diálogo com a sociedade e à ação política do PT”, reforça Vanderlei, a respeito da etapa municipal e do Congresso Nacional.

Durante o encontro, o prefeito Nelson Dimas Brambilla, fará uma exposição sobre a conjuntura política municipal; e o coordenador da Macro e vereador de Campinas, Ângelo Barreto, vai discorrer sobre a mobilização regional e os temas do 5º Congresso. Outro momento do encontro será o debate em torno das pré-inscrições de candidatos do PT às eleições do ano que vem (veja relação na página).

Os participantes do encontro também poderão encaminhar propostas ao 5º Congresso, especialmente sobre a atuação partidária, a reforma política e combate a corrupção, participação popular e as táticas eleitorais para 2016.

Entre as propostas no âmbito municipal, está a formulação do Grupo de Trabalho Eleitoral, que será responsável pela elaboração de uma agenda com o governo e partidos aliados. “Com estas ações, vamos potencializar ambiente melhor para a nossa mobilização e qualificação dos nossos candidatos e partidários nesta disputa política”, finaliza Vanderlei.

Relação de pré-inscritos do PT

Prefeito
Breno Zanoni Cortella

 

Vereadores
Audrei Fedatto (Universitária)
Carlos José da Silva (Zé Bedé)
Cícero Nunes
Eustáquio Cardoso (Gestor do CEU)
Joana Guirau (ex-conselheira tutelar)
João Vitor Teixeira (Juventude)
José Gonçalves Filho (Paraíba)
Francisco Hipólito ‘Pisca’ (Servidor Público)
Marcelo Daniel (Mussa)
Maria Eduarda Negretto (Duda)
Mario Minillo (psicólogo)
Pedro Moreira (motorista)
Pedrinho do PT (professor)
Silvana Franchini (Servidora Pública)
Valdemir Gomes (Mami)
Valdevir Anadão (Prof. Dê)
Valdir Zorel
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*