Nova estrutura conta com cobertura metálica e tem 19m de largura por 33m de comprimento, além de iluminação, estruturas metálicas para traves de futsal, rede de vôlei e tabela de basquetebol.

A quadra coberta da Emeief “José Dante Rodini”, foi inaugurada na manhã de ontem, dia 23, pela Prefeitura de Araras, sendo essa a 16ª estrutura entregue que irá beneficiar os alunos da rede municipal de ensino, garantindo espaços mais adequados para aulas de educação física e também oficinas, como as oferecidas pelo programas Mais Educação e Educação Integral. A cerimônia de inauguração foi realizada na própria unidade, localizada na Praça José Félix Nunes, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Segundo a diretora da escola, Lilian Cristina Moreno Marinho Coser, a nova quadra irá garantir mais infraestrutura para a prática de esportes como vôlei, futsal e basquete aos 273 alunos matriculados na instituição. “Com o novo espaço, poderemos aumentar as atividades fora da sala de aula, como brincadeiras recreativas e esportivas. Antes, os alunos tinham apenas uma tabela de basquete velha e não conseguiam jogar vôlei. Além disso, ganhamos um espaço amplo para sediar eventos culturais, como Dia das Mães, Dia dos Pais, entre outras atividades”, disse.

Para a secretária de Educação, Elizabeth Cilindri, o novo espaço irá beneficiar os alunos com mais conforto e segurança para realizar atividades esportivas e recreativas, além de estarem protegidos do sol e da chuva. “As crianças desta escola agora podem contar com um novo espaço adequado e realizar as atividades físicas com mais qualidade”, comentou.

Já o prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores), destacou a estrutura física das escolas da rede municipal de ensino. “Tenho visitado escolas particulares e as unidades municipais não deixam nada a desejar quanto à estrutura física, qualidade de ensino e principalmente merenda escolar, tão importante para o desenvolvimento intelectual de nossas crianças”, frisou. “Insisto em investir em educação. Esse é o melhor caminho para acabarmos com a delinquência juvenil, acolhendo os alunos em um espaço adequado para a realização de eventos culturais, prática de esporte e outras ações”, concluiu.

Cerimônia de inauguração contou com a presença do corpo docente da instituição e autoridades de Araras.

De acordo com a administração, para a construção do novo complexo foi reaproveitado o espaço da antiga quadra que existia no local. No entanto, a nova estrutura conta com cobertura metálica e tem 19m de largura por 33m de comprimento, além de iluminação, estruturas metálicas para traves de futsal, rede de vôlei e tabela de basquetebol.

Durante a cerimônia de inauguração, estiveram presentes também a presidente da Câmara Municipal de Araras, vereadora Magda Carbonero Celidório (PSDC – Partido Social Democrata Cristão), os vereadores Breno Zanoni Cortella (PT – Partido dos Trabalhadores) e Marcelo de Oliveira (PRB – Partido Republicano Brasileiro), além do secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Celso Aparecido Canassa, responsável pela execução e fiscalização da obra. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*