A quadra poliesportiva da Praça João Giacomini Sobrinho, localizada no Jardim Novo Cândida, precisa de reforma. Na tarde de ontem, dia 4, a reportagem do Opinião esteve no local e constatou várias irregularidades como alambrado parcialmente destruído, falta de estruturas para prática de basquete, bebedouro precário e improvisado, além da grama “brotando” por todo piso.

O analista de planejamento e controle, Felipe Alves, 23 anos de idade, comentou a situação do local. “Há muito tempo que a quadra está assim, precisando de reforma. Antigamente este lugar era ponto de encontro dos jovens daqui do bairro, mas com o passar dos anos ela foi ficando do jeito que está hoje, abandonada e ‘vítima’ de vândalos”, argumentou o jovem que mora próximo ao local.

Questionada sobre o assunto, a Prefeitura, por meio da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional), informou que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais realiza manutenção constante em praças e áreas públicas da cidade. Infelizmente, há casos de vandalismos frequentes também, que danificam o patrimônio – às vezes, poucos dias após os reparos serem finalizados. A Praça João Giacomini Sobrinho, no Jardim Novo Cândida, também faz parte deste cronograma e passará por reparos nos próximos dias. Ela ainda integra o pacote de praças que receberão equipamentos de ginástica ao ar livre. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, os aparelhos serão instalados em breve.

quadra 2
Grama está nascendo por todo o piso da quadra, além da falta de estruturas para a prática de basquete.
Alambrado
Alambrado está parcialmente destruído e a pintura do gol está comprometida.
Bebedouro
Bebedouro precário com torneira improvisada.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*