Ação aconteceu na madrugada de ontem, dia 24.
Ação aconteceu na madrugada de ontem, dia 24.

Uma quadrilha fortemente armada explodiu dois caixas eletrônicos do Banco Bradesco, no Hipermercado Tiradentes, situado no bairro Jardim Santa Rosa. A ação aconteceu na madrugada de ontem, dia 24, por volta das 04h40, de acordo com o boletim de ocorrência.

Segundo relato, o vigilante que trabalhava no local na hora do assalto afirma que estava do lado de fora do estabelecimento, pois não tem acesso ao interior da loja. Por volta das 04h40 a vítima avistou um veículo de modelo Santa fé, da marca Hyundai, de cor prata, adentrando no supermercado pela entrada principal. Quando o veículo chegou próximo ao vigilante, quatro ou cinco indivíduos encapuzados e fortemente armados desceram do carro portando coletes à prova de bala e armas longas. Os indivíduos deram ordem para que o vigilante se deitasse, a vítima então ficou com a cabeça voltada para o solo enquanto os suspeitos realizavam o assalto.

Pés de cabra utilizados na ação.
Pés de cabra utilizados na ação.

Ainda de acordo com o vigilante, enquanto estava deitado ouviu um barulho de vidro quebrando e em seguida, duas explosões. Após realizarem a ação, os suspeitos fugiram com o veículo Santa Fé. O vigilante se levantou e constatou que os dois caixas eletrônicos haviam sido explodidos e uma certa quantia em dinheiro havia sido levada.

O local é monitorado por câmeras de segurança e a polícia que teve acesso as imagens, informou que a ação teve duração de quatro a cinco minutos. As viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar estiveram no local depois do assalto. Além dos policiais, a Perícia Técnica realizou exame pericial e foi encontrada uma cápsula de fuzil 7,62 MFS , dois pés de cabra (instrumento de ferro, com a ponta bifurcada, usado como alavanca) e cédulas inteiras e fragmentadas espalhadas pelo local no valor de R$ 81.290,00. Todo valor foi entregue ao representante do Banco Bradesco.

A Guarda Municipal encontrou o veículo utilizado no assalto abandonado na rua Maria de Souza Campos, no bairro Jardim Alto das Araras. Após consulta da polícia, constatou-se que o carro é produto de furto em São Paulo, do dia 26 de novembro de 2015. No interior do veículo a polícia encontrou a quantia de R$ 240,00, que também foi entregue ao representante do Banco Bradesco.

Até o fechamento dessa edição a polícia não havia divulgado o montante de dinheiro levado pelos suspeitos e nem qual foi a maneira da explosão. Mas, segundo informações divulgadas pelo Portal G1, os homens colocaram bananas de dinamite no caixa. Até o momento ninguém foi preso.

Carro modelo Santa Fé, da marca Hyundai, abandonado pelos suspeitos, no bairro Jardim Alto das Araras.
Carro modelo Santa Fé, da marca Hyundai, abandonado pelos suspeitos, no bairro Jardim Alto das Araras.

(Gabriela Grigoletto)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*