A Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade Urbano fará intervenções na Avenida Melvis Jones, próximo ao Cemitério Municipal, com fechamentos de acessos em canteiros e a contração de novas rotatórias para organizar o trânsito. Os estudos foram feitos juntamente com o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito).

De acordo com o secretário de Planejamento, Fábio Franco, serão fechados quatro acessos no canteiro central e uma nova rotatória será construída, além de uma lombofaixa que será a primeira de Araras. “Será de frente do velório até o outro lado da rua”, explicou.

Segunda etapa do recapeamento envolve ruas do Parque Santa Cândida, Jardim São Jorge e Jardim Santa Cruz

Franco ressalta que as intervenções objetivam dar mais mobilidade urbana para a população. A expectativa de gasto nas melhorias deve ser R$ 100 mil e o processo licitatório deve ser aberto nas próximas semanas.

A Prefeitura deve fazer intervenções também nas Avenidas Maria Muniz Michiellin, Padre Alarico e Padre Atílio. Nesta segunda-feira, dia 20, os serviços de recapeamento asfáltico começaram nos bairros Jardim Santa Cruz e Jardim São Jorge, nas proximidades do Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo.

Na primeira etapa do projeto, os serviços foram realizados em ruas do Parque Tiradentes e Jardim Maria Lúcia, somando 42 mil m² de asfalto recuperado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, esta é a segunda etapa dos trabalhos, que já envolveu recapeamento de ruas do Parque Santa Cândida – concluídos na semana passada.

Ao todo, a recuperação asfáltica será realizada em 10 bairros de Araras, totalizando cerca de 300 mil m² de asfalto. Serão aproximadamente 35 km recapeados, o equivalente a 300 quarteirões.

O pacote de obras foi licitado pela Prefeitura de Araras em fevereiro deste ano, na modalidade registro de preços, para reparos em ruas e avenidas, pelo prazo de 12 meses. Os serviços foram contratados pela administração conforme a necessidade dos reparos. A empresa vencedora da licitação foi a Terrapac.

 

Outras intervenções

Na Avenida Maria Muniz Michiellin, também em parceira com o Demutran, serão fechados alguns acessos da antiga Avenida Leme, além do local ser recapeado.

Já na Avenida Padre Atílio, estão fazendo estudos para alterar os estacionamentos de veículos de 45º e a retirada de todas as árvores para que o paisagismo seja refeito, também será melhorada a iluminação pública. “Antes das mudanças vamos fazer uma audiência pública para ouvirmos a população e, depois, continuarmos com o projeto”, ressaltou.

Quanto a Padre Alarico Zacharias que também terá acessos fechados, a Secretaria estuda a implantação de um semáforo, próximo a pracinha antes do Shopping Happy Day para garantir maior segurança das pessoas que trafegam pela região.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*