Rapaz foi preso em flagrante acusado de porte posse de drogas ilegais.

Um rapaz foi preso acusado de tráfico de drogas na noite da última quarta-feira, dia 11, na praça “Jorge Assunção” no José Ometto. O suspeito era menor de idade até o último dia 31 de janeiro, quando completou 18 anos de idade. Caso fosse detido há 11 ou mais, ele não seria preso, apenas apreendido e encaminhado à uma unidade de recuperação ou aos seus pais.

A prisão aconteceu por volta das 20 horas após a Guarda Municipal de Araras receber uma denúncia anônima de que dois indivíduos estariam vendendo drogas na praça da zona leste, que eles estariam sem camisa e com bermudas estampadas, sendo que um deles seria moreno e o outro loiro.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil, após a denúncia, uma viatura da Guarda Municipal foi até o local e identificou os indivíduos com as mesmas características descritas e que assim que os suspeitos perceberam a presença da viatura fugiram.

Segundo os guardas municipais envolvidos na ocorrência, os suspeitos evadiram-se em direções opostas e durante a fuga os dois dispensaram objetos no chão. Apenas um foi detido e durante a abordagem o rapaz foi questionado sobre o que ele teria jogado no chão durante a tentativa de fuga e ele alegou que seria o aparelho celular. De acordo com os gm’s, o celular que seria do suspeito não foi encontrado, entretanto 10 porções de maconha e três de cocaína foram apreendidas após serem recolhidas do chão.

O rapaz foi preso em flagrante acusado de porte posse de drogas ilegais. O que agrava a acusação é o local em que os jovens estavam, já que a praça “Jorge Assunção” fica à aproximadamente 80 metros da Escola Estadual “Maxiliano Baruto”, 100 metros da Escola Municipal Hercílio Bertoline e a menos de 20 metros da Emei “Nona Catarina”, o que pode agravar o crime.

Ainda segundo a GM, o jovem já é conhecido do meio policial e possuía duas ocorrências por tráfico de drogas enquanto ainda era menor de idade.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*