Caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Araras

Como de costume, em datas comemorativas como Natal, Ano Novo, Dia das Mães, alguns presos são temporariamente libertos de presídios e podem ir para as suas casas, entretanto, devem retornar em data e horário marcado ao sistema prisional ou será dado como foragido. Na teoria, o benefício funciona bem, já que é dado apenas ao preso que “não representa perigo à sociedade e que tenha bom comportamento”, porém, na prática não é bem assim.

Caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Araras
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Araras

Na última quarta-feira, dia 30 de dezembro (2015), um rapaz de 25 anos de idade, beneficiado com a “saidinha” esteve envolvido em uma ocorrência de tráfico de drogas, mas não foi indiciado pelo crime. De acordo com o boletim de ocorrência, informações, de que esse mesmo rapaz e suas características (como roupas e cor da pele), foram dadas por um denunciante anônimo. Segundo as informações esse rapaz estaria vendendo drogas em uma praça pública no Jardim Haise Maria, zona norte da cidade.

A Polícia Militar foi até o local, entretanto, avistou outros dois suspeitos aparentemente vendendo drogas para alguém que estava em um veículo Pálio, que ao perceber a presença da polícia fugiu do local sem ser identificado. Durante a abordagem, a PM encontrou drogas e dinheiro com os jovens, um de 18 anos e outro, um adolescente, de 15 anos.

Nas proximidades do local, escondidos em tijolos, a polícia encontrou mais drogas, além de avistar o rapaz que possivelmente estaria vendendo os entorpecentes. Na revista pessoal do suspeito nada de ilícito foi encontrado, mesmo assim ele e os dois rapazes foram levados até a Delegacia de Polícia. O detento que estava de “saidinha” foi ouvido e liberado, já os outros dois rapazes foram indiciados por tráfico de drogas e associação ao crime. O maior de idade foi preso e levado para a Cadeia Pública de Pirassununga para depois ser levado à Penitenciária Estadual de Itirapina, onde vai aguardar julgamento. Já o menor foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude.

Ao todo, segundo a polícia, foram encontrados seis papelotes de maconha e 404 pinos de cocaína.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*