O Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Araras) marcou uma assembleia para a próxima terça-feira, dia 22, às 18 horas, em frente do Ginásio de Esportes “Nelson Ruegger” para debater a proposta apresentada pelo prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) a categoria.

Pelas informações apuradas pela reportagem do Opinião Jornal, na terça-feira de manhã a direção do Sindicato tem uma reunião marcada com o Governo de Araras para iniciar as negociações salariais referentes ao dissídio da categoria.

A pauta de reivindicações dos trabalhadores do Município já foi pelo Sindsepa  junto ao Governo há alguns meses e o prefeito afirmou esta semana que o Governo não pode prejudicar os investimentos da cidade, porém está estudando as contas para analisar o melhor que pode fazer.

A categoria reivindica reposição da inflação do período de janeiro a dezembro/2015 de 10,70% – IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo – Especial) e reposição das perdas salarias em 6,30%, as quais somadas resultam em 17% de reajuste.

Segundo informações do Sindsepa, a pauta de reivindicações foi extraída das principais reivindicações da categoria coletadas pela entidade em assembleia no dia 28 de janeiro. Entre outras coisas solicitaram adequações salariais de servidores que ocupam cargos de nível operacional e técnico, pagamento das licenças prêmios, revisão dos valores das diárias de acordo com os índices de inflação e o combate ao assédio moral.

(Maria Gabriela Córnia)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*