Foto ilustrativa

Craque português encerra sua passagem pelo futebol espanhol após nove anos

O ciclo vitorioso e histórico de Cristiano Ronaldo no Real Madrid chegou ao fim. Após nove temporadas no clube espanhol – onde se tornou ídolo, conquistou títulos, quebrou recordes e se tornou lenda – o luso teve sua transferência para a Juventus sacramentada. O clube merengue confirmou nesta terça-feira, em comunicado oficial, que aceitou a proposta da Velha Senhora, sem citar valores, e agradeceu pelos serviços prestados a quem chamou de “um dos mais brilhantes da história”.

A Juventus, por sua vez, não se pronunciou sobre a transferência. Agora, existe a expectativa sobre a data de apresentação do craque no clube italiano e também sobre sua estreia. Há, inclusive, um amistoso marcado entre a Juve e o Real Madrid, por um torneio de pré-temporada, no dia 4 de agosto. A presença de Cristiano Ronaldo, porém, é incerta por conta de suas férias – iniciadas com atraso por conta da Copa do Mundo.

“Me compreendam”, pede CR7 em carta

Logo após o anúncio, o Real divulgou uma carta escrita por Cristiano Ronaldo, na qual o craque agradece aos torcedores e fala sobre a necessidade de “abrir uma nova etapa”. CR7 apontou que pediu ao clube que fosse transferido, solicitando a compreensão de todos os torcedores.

“O Real Madrid será sempre a sua casa”

Em nota, o clube merengue frisou que atendeu aos pedidos do craque, mas deixou as portas abertas para o jogador, afirmando que Ronaldo “marcou uma das épocas mais brilhantes do clube e do futebol mundial”. O clube também destacou que Cristiano sempre será um grande símbolo da equipe e referência para as próximas gerações.

Fonte: Globo Esporte

Outras notícias

COMPARTILHAR