A Prefeitura de Araras entrega nesta quinta-feira, dia 17, a reforma e ampliação, da Emef Leonaldo Zornoff, localizado no Jardim Alvorada, na região norte. A solenidade acontece às 20 horas e é aberta à comunidade.

Refeitório foi ampliado para melhor atender aos alunos
Refeitório foi ampliado para melhor atender aos alunos

As melhorias irão beneficiar 620 alunos e fazem parte dos festejos da Semana do Município, em comemoração aos 145 anos de emancipação político-administrativa de Araras. A unidade ganhou mais quatro novas salas e novos sanitários masculino, feminino e também um destinado a pessoas com necessidades especiais.

Além disso, foram realizadas melhorias na rede de drenagem de águas pluviais, ampliação do refeitório e também cobertura em corredor lateral. O projeto contou com ampliação de 500 m². As novas salas da unidade serão destinadas à implantação de nova biblioteca, nova sala de informática, além de mais espaço para aulas de reforço escolar. “Todo esse investimento está sendo feito para oferecer aos nossos alunos um espaço mais adequado para que se desenvolvam plenamente durante as atividades escolares e também no contraturno, nas oficinas da educação integral”, afirmou o prefeito Nelson Dimas Brambilla.

Escolas modernizadas
A obra na Emef Leonaldo Zornoff faz parte de um pacote que incluiu melhorias, já entregues em 2015, em outras cinco escolas municipais: Emef Antonia Marques Dahmen (Parque Tiradentes), Emeief Francisco Salles Nogueira (Jardim São João), Emeief Nelson Bovo Neto (Jardim Alvorada), Emeief Professor Paulo Gomes Barbosa (José Ometto), Emef Júlio Ridolfo (Jardim São Luiz).

As unidades receberam reparos gerais na estrutura, como pintura, reforma nos telhados, melhorias em azulejos e pisos, troca de portas, reparos em armários e reforma em cobertura externas, além de manutenção nos alambrados.

(LN Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*