Acessibilidade e conforto são as marcas das melhorias e modernizações realizadas pela Prefeitura na Emeief “Dona Manoela Lacerda de Vergueiro”, localizada no Jardim Belvedere, região sul da cidade. As obras foram entregues oficialmente na manhã do último sábado, dia 12, em evento que reuniu muitas famílias de alunos, ex-diretoras, autoridades locais e o prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores). A ocasião serviu também para marcar os 60 anos de funcionamento da escola, implantada em 1.955, na gestão do ex-prefeito Hermínio Ometto.

A unidade municipal de ensino, que atende atualmente 248 alunos, ganhou a instalação de uma rampa de acessibilidade, adequações nos vestiários, novos sanitários, novas telhas metálicas no pátio e reconstrução da cozinha. O investimento foi de R$ 403,8 mil, fora equipamentos.

A sala de informática ganhou ar condicionado e, com os novos sanitários, as dependências antigas ganharam mais duas salas, sendo uma de aula e outra que passou a abrigar a biblioteca e a brinquedoteca da unidade.

Alunos da unidade se apresentaram durante o evento na manhã do último sábado.
Alunos da unidade se apresentaram durante o evento na manhã do último sábado.

Lotes de brinquedos convencionais e pedagógicos também foram entregues à escola, que, assim, passa a incrementar as atividades lúdicas que complementam as aulas dos alunos. “Para nós essas melhorias são fundamentais. Facilitam o trabalho e tornam a escola um lugar ainda mais agradável aos alunos”, disse a diretora Elizabeth Caloni de Oliveira, durante a cerimônia.

Em seu discurso, Brambilla relembrou o tempo em que freqüentou a unidade. “Eu era um garoto tímido, vindo da roça. Os professores aqui foram responsáveis por incentivar aquele menino retraído, ensinando com acolhimento e amor. É isso que a escola precisa fazer. É por isso que nós enquanto gestores temos que investir nas nossas escolas, para que os mestres, os diretores, tenham essa condição de olhar para a criança e enxergar seu potencial, incentivando os talentos, educando com esse olhar mais carinhoso”, disse.

Na cerimônia de entrega da unidade estiveram presentes também o vice-prefeito, Carlos Alberto Jacovetti (PSDC – Partido Social Democrata Cristão), o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, João Tranquilo Beraldo, além da secretária de Educação, Elizabeth Cilindri. (Com informações da Secom)

 

Sanitários-cor
Dentre as melhorias foram implantados novos sanitários

 

rampa
Unidade recebeu também rampa de acessibilidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*