A cidade de Limeira/SP foi palco da 19ª edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana onde participaram pilotos e ex-pilotos de grandes categorias do automobilismo nacional e internacional, como F1, Indy, Mundial de Endurance, GT, Stock Car, Turismo entre outros. O evento aconteceu no último sábado, dia 19, no Kartódromo Municipal “João Batista Brum” e contou com a presença de pilotos renomados como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi e muitos outros que marcaram presença na competição.

A prova teve a duração de 12 horas. Largaram 44 karts e ao final de 644 voltas a equipe vencedora foi a do ex-piloto Fittipaldi, que fez dobradinha com seus karts #2 e #1, respectivamente.

O fotógrafo ararense, Eduardo Machado, que esteve presente na prova para registrar imagens do evento, comentou o nível da competição. “Foi uma disputa de extrema superação, resistência e muita estratégia para manter o kart na pista. Após sete horas e meia de prova veio a chuva, tornando a corrida mais emocionante e que exigiu a troca de pneus para manter o kart na pista”, diz. “Não faltou emoção na corrida com ultrapassagens arrojadas e muitos karts rodando na grama. No final quem carregou a bandeira quadriculada pela Equipe Fittipaldi foi o grande piloto Dennis Dirani, que cruzou a linha de chegada e concluiu a prova com exatas 12 horas de duração”, destaca o fotógrafo.

 

Fittipaldi
Piloto Cristhian Fittipaldi manobrando o kart de número 1.

 

Barrichello
Rubens Barrichello também marcou presença na disputa pilotando o kart de número 72.

 

Dennis
O vencedor da prova foi o piloto Dennis Dirani com o kart de número 2.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*