Vereador Breno articula resolução de problema de entrega de cartas

O vereador Breno Zanone Cortella (PT – Partido dos Trabalhadores) tentou resolver o problema do atraso na entrega de correspondências e de novos bairros. A Diretoria Regional dos Correios, responsável na Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) por todo o interior do Estado de São Paulo, inclusive Araras, determinou que o responsável da área verifique a situação.

Na última terça-feira, dia 17, o petista e um dos gerentes dos Correios em Araras, Leandro Zutin, reuniram-se na sede da Diretoria Regional, localizada em Bauru/SP, com Divinomar Oliveira da Silva, diretor regional dos Correios para o interior de São Paulo e membros de sua equipe.     

De acordo com Breno, ele foi recebido por Divinomar Oliveira da Silva, diretor regional dos Correios para o interior de São Paulo e membros de sua equipe, para tratar com o diretor sobre o problema de atraso na entrega de correspondências e de novos bairros.  “O que nos informaram é que isso tem ocorrido pela falta de carteiros, que medidas estão sendo implementadas, até com a possibilidade de contratações temporárias, de forma emergencial para a nossa região que é Campinas”, disse Breno.

Outro assunto foi a realização de melhorias na agência localizada na Rua Antônio Alfredo Mathiensen, no bairro São Benedito. Essa agência foi instalada inicialmente para atender uma demanda emergencial que ocorreu pelo fechamento da franqueada no Jardim Belvedere.

Breno solicitou que essa chamada “agência de contingência” receba melhorias e que também seja efetivada para atender a população de forma definitiva e poder ser ampliada. Essa unidade funciona conjuntamente ao centro de distribuição e é gerenciada por Leandro Zutin. “Foi uma boa medida para aquele momento em 2013, mas o seu crescimento é notável e a estrutura é pequena para a quantidade de pessoas que a utilizam”, afirmou Breno.

O diretor determinou que o responsável da área venha verifique a situação. “Esperamos que de imediato essa agência já possa ter algumas melhorias”, afirmou o vereador.  

Breno agradeceu a disponibilidade do diretor em receber os pleitos de Araras. “Sabemos de algumas limitações dos Correios, mas acredito que os nossos pedidos foram ouvidos e irei acompanhar o seu andamento”, conclui o parlamentar.

Para reforçar esses pedidos o vereador irá solicitar audiência no Ministério das Comunicações e na presidência dos Correios, em Brasília.

No ano de 2013 o vereador também esteve na regional dos Correios em Bauru com pedidos de melhorias. Uma das solicitações na época foi a implantação da unidade dos Correios dentro do novo Centro de Atendimento “Guerino Bertoline”, na região leste, que depois entrou em funcionamento. Também a adoção de uma solução no atendimento devido ao fechamento da agência franqueada no Jardim Belvedere, que foi a instalação da unidade na Rua Antonio Alfredo Mathiensen. (Com informações de Breno Cortella)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*