Os filhotes de gatos estavam presos na tubulação de esgoto do local e foram ouvidos por funcionários que logo acionaram o Saema Crédito: Kirk Daves
Os filhotes de gatos estavam presos na tubulação de esgoto do local e foram ouvidos por funcionários que logo acionaram o Saema
Crédito: Kirk Daves

No início do mês de abril, funcionários do Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) participaram do emocionante resgate de quatro filhotes de gatos, que foi filmado pelo cinegrafista ararense Kirk Daves e repercutiu nas redes sociais, sites e jornais.

O resgate aconteceu no dia 5 no Centro Cultural Leny de Oliveira em Araras/SP. Os filhotes de gatos estavam presos na tubulação de esgoto do local e foram ouvidos por funcionários que logo acionaram o Saema.

A notícia se espalhou rapidamente chegando a repercutir internacionalmente, sendo divulgada pelos sites de notícias "Express" e "DailyMail Online" Crédito: reprodução
A notícia se espalhou rapidamente chegando a repercutir internacionalmente, sendo divulgada pelos sites de notícias “Express” e “DailyMail Online”
Crédito: reprodução

Com cuidado e precisão, utilizando equipamentos seguros, a equipe do Saema identificou o local onde os filhotes estavam e perfurou o piso para realizar a abertura do encanamento e retirá-los com vida. Após retirá-los, os gatos foram entregues para os funcionários da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania. “Ficamos muito felizes em ajudar e ainda mais em poder realizar o resgate com sucesso”, comentou Oazibel Dias Ramos, funcionário do Saema que realizou o resgate com a ajuda de Roberto Campos, também funcionário da autarquia.

A notícia se espalhou rapidamente após vídeo postado pelo próprio cinegrafista em sua página no facebook e foi divulgada em jornais locais e sites brasileiros como o G1, chegando a repercutir internacionalmente, sendo divulgada pelos sites de notícias “Express” e “DailyMail Online”. Até o fechamento desta edição o vídeo publicado no Facebook já beirava 700 mil visualizações.

(Com informações Saema)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*