Famílias que foram contempladas com casas do Residencial Prefeito Milton Severino, que fica ao lado do Aeroporto Municipal, têm até o dia 5 de agosto para ocupar os seus imóveis. A informação foi confirmada pelo presidente da Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras) Jackson de Jesus.

Após este prazo, segundo ele, as famílias que não ocuparem as casas podem ter o contrato rescindido. “Os moradores do Residencial que ainda não ocuparam as casas devem providenciar a mudança o mais rápido possível, já que há um prazo limite para isso, que é 5 de agosto. Depois disso, eles correm o risco de ter seus contratos cancelados”, disse.

Das 680 unidades que foram entregues, de acordo com levantamento da Emhaba, 496 já foram ocupadas. Construídas por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, as casas têm 46 m² de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro. O terreno tem área de 8m x 20m, o que possibilita, portanto, ampliações e melhorias nos imóveis. Todas as unidades são equipadas com sistema de aquecimento solar.

As unidades foram destinadas ao público da chamada “Faixa 1” do Minha Casa, Minha Vida, voltado a famílias com renda entre zero e R$ 1.600 mensais. Há subsídios também do programa Casa Paulista, do Governo Estadual.

Várias famílias já estão fazendo melhorias em suas casas – a principal delas é a construção dos muros. A dona de casa Lourdes Regina Malagessi Moreira já mudou antes mesmo de fazer o muro. “Nós pagávamos aluguel no José Ometto e mais do que rápido nós mudamos para cá. Ainda estou me acostumando com a nova casa e colocando as coisas em ordem, do jeito que eu gosto. Só tenho a agradecer a administração por realizar o sonho de ter a minha própria casa. Estou feliz demais”, comentou.

Nathalia Luiz mora com o filho e falou da tranquilidade e segurança do novo bairro. “Os vizinhos são bons, tudo perfeito. Estou muito feliz por estar aqui em minha própria casa, depois de pagar aluguel. Moro em Araras há 22 anos”, comentou.

 

Residencial Jair Della Colleta

A entrega das casas do Residencial Prefeito Jair Della Coleta ainda não tem data definida, mas a Prefeitura, a Caixa Econômica e a Emhaba trabalham com a expectativa de que isto ocorra nas próximas semanas. Os contratos serão assinados no dia 6 de agosto, a partir das 9h, no Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger. Ao todo, serão entregues mais 448 casas localizadas na região leste da cidade.

Em junho aconteceu o sorteio de localização das casas e os moradores acompanhados por representantes da Infratécnica, responsável pela construção dos imóveis fizeram a inspeção nos imóveis para verificar possíveis reparos e avarias, e avaliar se a construção das casas está de acordo com o proposto no contrato. (Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*