Sessão gratuita será realizada no Centro de Inclusão e Cidadania de Araras, nesta sexta-feira (23)

 O Residencial Prefeito Milton Severino vai receber mais uma edição do projeto Aerocine. Desta vez, o filme em cartaz é Os Vingadores 2: Era de Ultron. Gratuita, a sessão é realizada no Cica (Centro de Integração de Cidadania de Araras), às 19 horas.

Sessão gratuita será realizada no Centro de Inclusão e Cidadania de Araras, nesta sexta-feira (23)
Sessão gratuita será realizada no Centro de Inclusão e Cidadania de Araras, nesta sexta-feira (23)

Dirigido por Joss Whedon, o filme conta com grandes astros como Robert Downey, Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner e Chris Hemsworth, e é, atualmente, a sexta maior bilheteria da história do cinema.

O projeto Aerocine prevê a exibição de uma sessão de cinema por mês. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Ação Cultural, em parceira com a Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras).

Os títulos dos filmes são escolhidos pelos próprios moradores do bairro, por meio votação na internet. “Abrimos o espaço para que os moradores escolhessem entre eles, os filmes que queriam assistir, tornando o projeto democrático, gerando mobilização coletiva e incentivando a participação para melhoria conjunta do bairro”, afirmou o secretário Marcelo Daniel (Mussa).

 

Outros serviços gratuitos

O Cica, instalado no Residencial Prefeito Milton Severino, também oferece cursos gratuitos de capoeira, beleza e dança. A iniciativa faz parte do PTTS (Projeto de Trabalho Técnico Social), realizado no residencial pela empresa Paisagem Ambiental.

Todos os condomínios e residenciais do Minha Casa, Minha Vida contam com este PTTS, que é contratado pela Caixa Econômica e tem por objetivo levar cultura, lazer, cidadania e capacitação gratuita aos moradores, além de promover eventos com intuito de promover a boa convivência entre eles.

Além disso, é oferecido no Cica, o plantão social que tem por objetivo atender e auxiliar os moradores dos dois empreendimentos, com orientações e encaminhamentos para a rede de serviços públicos de Araras.

No residencial Prefeito Milton Severino, o plantão social será realizado sempre às quintas-feiras, no Cica, das 18h às 20h. Constituído de 680 casas, o empreendimento foi construído por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Araras.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*