Alunos do Insabots participaram de reunião na Secretaria de Serviços Públicos

Representantes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais receberam a equipe Insabots, alunos de robótica do Insa (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora) que buscam desenvolver um projeto com o tema resíduos sólidos. O trabalho será apresentado na etapa regional do Torneio de Robótica First Lego League, em São Caetano do Sul, em dezembro. O encontro aconteceu na última segunda-feira, dia 20.

A competição é organizada anualmente, em etapas regionais, nacionais e mundiais. Em 2015, os trabalhos desenvolvidos pelas equipes participantes da competição deverão ter a temática do lixo – “Trash Trek”.

reunião_insa
Alunos do Insabots participaram de reunião na Secretaria de Serviços Públicos

“Esse primeiro contato com a Secretaria de Serviços Públicos é para levantar informações sobre a questão do lixo urbano de nossa cidade e conhecer a dinâmica dos serviços realizados nesta área tão importante. Posteriormente, vamos planejar o desenvolvimento do nosso projeto”, disse o professor de robótica, Leonardo Curtulo Leandro

Para a secretária Sandra Helena Orzari Milaré, o desejo da escola em desenvolver trabalhos com o tema do lixo é muito representativo. “Essa manifestação do Insa é muito louvável. O tema lixo é muito amplo e ver uma instituição preocupada com esse assunto, mesmo que dentro de uma competição, é muito significante. Que a nossa parceria seja vitoriosa”, disse.

A equipe do Insabots é composta por 14 integrantes, entre alunos do 6º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio. Em 2014, o time ararense foi campeão da etapa nacional do Torneio de Robótica no desafio da mesa (robótico), com a criação de um aplicativo que poderá ser utilizado por deficientes visuais para facilitar o aprendizado em geometria. A iniciativa tem o apoio do vereador Valdevir Carlos Anadão (Professor Dê). (Com informações Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*