A Prefeitura Municipal de Araras abriu processo licitatório para a contratação de empresa para execução de obras e serviços de revitalização no canteiro central e iluminação pública da Avenida Padre Atílio, Jardim Belvedere, uma das principais vias da cidade. O valor total estimado da licitação é R$ 215.149,75.

De acordo com informações da tomada de preços (14/2016), a contratação é pelo regime de preço global, irreajustável, com fornecimento de materiais, mão-de-obra e todos os equipamentos essenciais necessários, em conformidade com os projetos, memorial descritivo, planilha orçamentária e os demais anexos que integram o edital.

No local foram removidos vários tocos de árvores que estavam secas e ofereciam risco de queda, no canteiro central da Avenida, o que deixou o local com buracos, motivo pelo qual será revitalizado.

Condomínio Arnaldo Mazon

Prestes a ser inaugurado, o espaço comunitário de lazer do Condomínio Arnaldo Mazon, Narciso Gomes e região sul conta com sete equipamentos destinados às atividades físicas: simulador de esqui, simulador de caminhada, peitoral duplo, roda dupla, twist lateral, alongamento. Além disso, a academia de ginástica tem um equipamento chamado remada, destinado a pessoas com deficiência.

A entrega do espaço acontece neste sábado, dia 23, a partir das 8h30, e contará ainda com festival de beach soccer entre moradores do Residencial. A construção do playground e da academia de ginástica são coordenadas pela Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Modalidade, com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais.

O playground instalado no local é do tipo multiplay, semelhante ao do Lago Municipal. Eles são fornecidos pela empresa Mobilebras, vencedora da licitação na modalidade registro de preços. Os equipamentos são fabricados com estrutura em madeira plástica ou madeira de reflorestamento, mais precisamente eucalipto citryodora com tratamento em autoclave (CCA- Arseniato de Cobre Cromatado), que protege a madeira contra fungos e cupins.

O espaço comunitário de lazer da zona sul faz parte de um projeto da Prefeitura, que inclui a instalação de 11 academias de ginástica e sete playgrounds, em várias regiões da cidade. As obras são executadas pela empresa MG Construções, com investimentos próprios da Prefeitura de Araras. Ao todo, foram investidos R$ 239.979,05, pelo Executivo municipal.

(Maria Gabriela Córnia)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*