A revitalização da Praça prevê a construção de duas novas academias de ginástica ao ar livre, um novo playground semelhante ao do Lago Municipal
A revitalização da Praça prevê a construção de duas novas academias de ginástica ao ar livre, um novo playground semelhante ao do Lago Municipal

A Prefeitura Municipal de Araras abriu tomada de preços (nº 003/2016) para a contratação de empresa para execução de obras de revitalização na Praça Jorge Assumpção, no Bairro José Ometto I. Segundo o projeto da Prefeitura de Araras no local deve ser instalado um Terminal Rodoviário para atender os moradores da zona leste.

A revitalização da Praça prevê a construção de duas novas academias de ginástica ao ar livre, um novo playground semelhante ao do Lago Municipal, uma nova caixa de areia, novos banheiros masculino, feminino e um destinado a pessoas com deficiência e vestiários anexos ao campo de futebol com banheiros, além da instalação de nova iluminação, novo paisagismo e arborização, e bebedouros.

Uma das novidades será também a construção de um pátio para a realização de eventos, próximo ao Centro de Divulgação, Formação e Realização de Eventos de Turismo José Élio Dias. Outra intervenção que irá facilitar a mobilidade dos cidadãos é a construção de um acesso unindo a Praça à biblioteca do CEU José Olavo Paganotti.

O encerramento do processo licitatório será às 10 horas do dia 15 de fevereiro. As pastas, contendo os editais e demais anexos, estão à disposição dos interessados para retirada e consulta na Coordenadoria de Compras, das 9h às 16 horas. A pasta também poderá também ser obtida pelo site

www.araras.sp.gov.br/licitacao.

De acordo com informações da Secretaria de Planejamento, Gestão, Mobilidade Motoras, para a formatação do projeto de Terminal a praça foi considerada como ponto estratégico na região, o será em área paralela à Avenida Augusta Viola da Costa, em frente ao Hipermercado Tiradentes.

O projeto da Secretaria de Planejamento prevê a construção de uma 3ª faixa de rolamento com capacidade para receber três ônibus do tipo articulado ou seis do tamanho tradicional. Para isso, será feito um recuo de aproximadamente quatro metros e também instalada uma alça de acesso de 87,31 metros de comprimento, com sinalização.

A licitação para a construção do Terminal, na modalidade Tomada de Preços, foi aberta na semana passada e o prazo para a entrega das propostas termina dia 10 de fevereiro.

As obras envolvem retirada do calçamento e de poste existentes no local, pavimentação da faixa de rolamento, que será de concreto, recomposição do passeio público e construção de uma área de espera de piso intertravado.

Outras intervenções estão previstas e visam preparar o espaço da praça para receber o terminal, como a instalação de guardrail – espécie de barreira de proteção – para garantir a segurança dos pedestres na entrada e saída dos ônibus.

A Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade prevê um investimento de R$ 257.445,94, valor que pode cair após a licitação que deve ser aberta nos próximos dias.

Maria Gabriela Córnia (Com informações da Secretaria de Comunicação Social e Institucional)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*