Finais aconteceram no último domingo (3), no Estádio Hermínio Ometto, e reuniu mais de 3 mil pessoas entre atletas, comissão técnica e torcedores

Finais aconteceram no último domingo (3), no Estádio Hermínio Ometto
Pela primeira divisão, o RMA conquistou o título do Amador pela 4ª vez em sua história

As equipes RMA FA e AE São João B são as campeãs das duas divisões da edição 2017 do Campeonato de Futebol Amador, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. As finais ocorreram no último domingo (3), no Estádio Hermínio Ometto, e contou com a presença de mais de 3 mil pessoas, entre atletas, comissão técnica e torcedores.

A bola começou a rolar logo pela manhã com as disputas dos 3ºs e 4ºs lugares do torneio municipal. Pela segunda divisão, o Grena Nestlé FC venceu o Pastre FC pelo placar de 1 a 0 e ficou com o bronze do campeonato. Logo depois foi a vez do time do Salão do Zé Mário garantir o terceiro lugar da divisão principal com a vitória sobre a AE Praça V por 4 a 3.

Pela divisão de acesso, a AE São João  B faturou o título após derrotar o Guerreiros FC por 2 a 0.
AE São João B foi o campeão da divisão de acesso

Já no período da tarde a festa tomou conta das arquibancadas do Herminião com a grande final do campeonato. Pela divisão de acesso, a AE São João  B faturou o título após derrotar o Guerreiros FC por 2 a 0. Na sequência, pela primeira divisão, foi a vez do RMA FA levantar a taça de campeão 2017 ao bater o EC José Ometto pelo placar de 3 a 1, sendo esta a quarta conquista em sua história.

“Parabenizo a todas as equipes participantes que durante a competição presaram por sempre jogar bola, em praticamente todos os jogos não houve qualquer tipo de agressões, brigas e desentendimentos. Com isso a competição ganhou credibilidade, cumprimos o regulamento e assim acredito que foi uma das melhores edições do Campeonato Amador já realizado em nossa cidade. Parabéns também aos campeões A.E. São João “B” e RMA”, destacou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci. “Para o ano que vem teremos muitas novidades, dentre elas a criação da terceira divisão – o que ainda está em fase de estudos, entre outras. Estamos buscando melhorias para que o campeonato seja ainda mais atrativo”, concluiu.

Também estiveram presentes na final do Amadorzão 2017 os vereadores Eduardo Elias Dias “Dú Segurança” (PHS) e Marcelo de Oliveira (PRB), além do presidente do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras), Elcio Rodrigues Júnior.

Premiações

As premiações individuais ficaram da seguinte forma:

2ª divisão

Artilheiro: Elvis Aparecido Adão (Pastre F.C.) – 14 gols

Defesa Menos Vazada: A.E. São Joao – 05 gols sofridos

Troféu Disciplina: Hunters F.C. 

1ª divisão

Artilheiro: José Gilvan Alves Santos (A.E. Praça V) – 16 gols

Defesa Menos Vazada: E.C. José Ometto – 11 gols sofridos

Troféu Disciplina: Atlético Nacional F.C.

Acesso

Diferente dos anos anteriores, nesta edição do Amador não houve descenso na primeira divisão. Já a “segundinha” contou com acesso e subiram para a elite do campeonato as equipes Guerreiros FC, Grena Nestlé FC e Pastre FC, pois chegaram as semifinais da competição. No entanto, mesmo com o título da AE São João B, a Secretaria de Esportes ainda estuda se o elenco terá o acesso, pois a mesma diretoria já possui outro time na primeira divisão do campeonato municipal. Caso não seja possível, a vaga será repassada ao time da Família Campão FC, pois obteve a quinta melhor campanha no geral. Mais informações pelo telefone 3544-3604.

César Foguel

Mais Informação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*