Equipe Átons conquistou o terceiro lugar do Nível 2.

A equipe de robótica Átons, do Colégio Objetivo Araras, participou da Olimpíada Brasileira – Etapa Regional e conquistou o terceiro lugar da categoria Nível 2 (alunos do Ensino Médio), além da classificação para a fase estadual da competição, que será realizada no mês de agosto, em São Bernardo do Campo/SP. O evento aconteceu no último final de semana, dias 13 e 14, na cidade de São Carlos/SP, e contou com a presença de mais de 40 equipes da região.

Equipe Átons conquistou o terceiro lugar do Nível 2.
Equipe Átons conquistou o terceiro lugar do Nível 2.

De acordo com o professor do colégio, Fábio Marques da Silva, a equipe é composta por mais quatro alunos e iniciou o projeto baseado na metodologia Lego no mês de abril. “Foi uma correria com os

Robô desenvolvido pelos alunos do Colégio Objetivo Araras, por meio da metodologia Lego.
Robô desenvolvido pelos alunos do Colégio Objetivo Araras, por meio da metodologia Lego.

trabalhos e a programação. Mas graças a Deus deu tudo certo e conquistamos um excelente resultado para a nossa escola. Nossa equipe foi a primeira na história da robótica em Araras a ficar entre as três melhores da categoria Nível 2”, comemora.

Já o estudante e membro da equipe, Higor Gabriel de Freitas, explica que foi necessária muita união do grupo para garantir o importante resultado. “Nossa maior dificuldade foi a programação do robô. Foi um grande desafio. Porém com muito trabalho e união, nossa equipe se deu muito bem na olimpíada”, disse.

O colégio Objetivo Araras desenvolve as atividades de robótica há aproximadamente um ano. “Esse projeto agrega muitas vantagens para a nossa escola, pois são imensas as oportunidades de aprendizado dentro do mundo da tecnologia”, concluiu Silva.

A equipe Átons é composta pelos alunos João Pedro Moraes, Bruno Gonçalves Sales, Higor Gabriel de Freitas e Giovanni Oliveira Gentil, todos orientados pelo professor Fábio Marques da Silva.

 


 

Alunos do Insa também garantem vaga para a Fase Estadual

 Alunos do Insa durante a Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica.

Alunos do Insa durante a Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica.

O Insa (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora) também esteve presente na competição em São Carlos/SP e foi representado pelas equipes 1,21 Gigawatts e Call 911 Now, que ficaram na 7ª e 10ª colocação, respectivamente, da classe Nível 1 (alunos do Ensino Fundamental). Com isso, os alunos do instituto também garantiram a classificação para a Etapa Estadual, que acontece no mês de agosto.

 

1,21 Gigawatts e Call 911 Now

A equipe de competição 1,21 Gigawatts foi formada em abril de 2014, e participou da Olimpíada Brasileira de Robótica – Etapa Regional pela primeira vez. Já a Call 911 Now, contou com integrantes do já conhecido grupo Insabots e esteve presente no evento pelo segundo ano consecutivo.

Na edição regional da OBR de 2015, os integrantes das equipes do Insa foram os alunos: Bernardo Dalla Costa, Bruno Monteiro Franzini, Diego Gordiano, Giovana Dias Cabrini, Gabriel Zago Sapucaia, José Victor de Lima Cagini, Lívia Maria dos Santos, Lucca Santos Cerasomma, Marcelo Gomes Salvador, Flavio Amaral Maltempi Ferreira e Paulo Renato Molinari Faria, que atuaram sob a orientação do professor e técnico, Leonardo Curtolo Leandro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*