Projeto de pesquisa PIT-NFC foi apresentado a várias entidades que atendem deficientes.

Com a conquista do primeiro lugar da Etapa Nacional do Torneio de Robótica First Lego League, realizado entre os dias 13 e 15 deste mês na cidade de Brasília/DF, a equipe de robótica Insabots, composta por alunos do Insa (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora), recebeu uma carta de recomendação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), após ter o seu projeto de pesquisa avaliado pela instituição. A tecnologia denominada PIT-NFC (Projeto Insabots Tecnológico com NFC) resultou num aplicativo que poderá ser utilizado por deficientes visuais para facilitar o aprendizado em geometria e que tem o objetivo de auxiliá-los a reconhecerem formas através da tecnologia NFC (Near Field Communication) no qual é possível reproduzir informações em áudio quando entram em contato com um celular de sistema operacional Android.

No entanto, este aplicativo foi apresentado a várias entidades que atendem deficientes e recebeu uma carta de recomendação do professor da Unicamp, Dr. Luiz César Martini, chefe do departamento de comunicações da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação. “Fico muito sensibilizado e contente em ter tido contato com esta equipe de jovens entusiastas e empreendedores, preocupados em ajudar uma parte da população, que carece de muito apoio por parte da sociedade e do Estado. Meus parabéns a estes jovens e seus orientadores que certamente estão contribuindo significativamente para a nossa sociedade como um todo”, concluía seu parecer.

Mais informações no site www.insabots.jimdo.com.br ou no facebook www.facebook.com/Insabots

Homenagem

Devido à conquista do troféu de campeão da Etapa Nacional do Torneio de Robótica First Lego League, a equipe Insabots receberá a Moção de Congratulações do vereador Valdevir Carlos Anadão – Professor Dê (PT – Partido dos Trabalhadores. A homenagem será entregue nesta segunda-feira, dia 23, em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Araras.

Equipe Insabots receberá moção de congratulações pela conquista do 1º lugar na Etapa Nacional do Torneio de Robótica First Lego League.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*