Uma das mudanças ocorrerá no sentido da rua dos Diamantes, ao lado do Teatro, que passará a ser único, da avenida Dona Renata para a rua Castro Alves

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) vai implantar nova sinalização alterando o sentido de tráfego em algumas ruas dos jardins Santa Cruz e Bom Jesus, nas imediações do Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo. A informação é do secretário municipal de Segurança, João Tranquilo Beraldo.

A rua dos Diamantes, (ao lado do Teatro Estadual), passará ter sentido único de direção a partir da avenida Dona Renata até a rua Castro Alves. Já a rua São Francisco (que passa defronte ao Edifício Antares) passará ter sentido único da rua Castro Alves até a avenida Dona Renata.

Uma das mudanças  ocorrerá no sentido da rua dos Diamantes, ao lado do Teatro, que passará a ser único, da avenida Dona Renata para a rua Castro Alves
Uma das mudanças ocorrerá no sentido da rua dos Diamantes, ao lado do Teatro, que passará a ser único, da avenida Dona Renata para a rua Castro Alves

A rua Castro Alves passará ter sentido único do trecho entre a avenida Padre Alarico Zacharias até a rua dos Topázios. A rua das Esmeraldas (de frente à entrada do Supermercado Delta), que já tem sentido único no seu início na avenida Padre Alarico Zacharias prosseguirá com sentido único até a Rua dos Topázios.

Por fim, o pequeno trecho da rua Jacinto Franzini, (fundos do Teatro Estadual) terá sentido único da rua dos Diamantes até a rua São Francisco.

Segundo o secretário Beraldo, as mudanças foram decididas após estudos e diligências do Demutran na área. “Vamos implantar uma nova sinalização em caráter experimental por 60 dias. O objetivo é melhorar o fluxo, a segurança e o controle do trânsito, já que a expansão de estabelecimentos comerciais pela região, incluindo salões de festa, tem provocado problemas de estacionamento, retenções e conflitos no tráfego pelas vias”, argumenta ele.

De acordo com o diretor do Demutran, a implantação de nova sinalização começa amanhã com previsão de ser concluída até o inicio da sexta-feira, dia 15, quando as mudanças entrarão em vigor. “Esse cronograma pode ser alterado se a chuva atrapalhar os trabalhos de sinalização”, explica Luiz Carlos Bressan Jr.

Ele ainda avalia que as mudanças foram pensadas para não gerar impactos negativos entre os que mais circulam pela região. “São na realidade alterações muito pequenas e, inclusive, foram colhidas opiniões de comerciantes e alguns moradores das ruas afetadas, antes de se tomar a decisão. Obviamente que as mudanças atendem principalmente as condições de segurança de trânsito e visam à coletividade e o bem comum. Vamos até abrir mais vagas para os estacionamentos, de maneira mais disciplinada e aproveitando mais racionalmente os espaços disponíveis”, declarou.

No início da implantação, Agentes de Trânsito e Guardas Municipais buscarão orientar motoristas e motociclistas que trafegarem pela área.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*