A operação tapa-buracos acontece durante todo o ano, se segunda à sexta-feira.
A operação tapa-buracos acontece durante todo o ano, se segunda à sexta-feira.

A operação tapa-buracos realizada pelo Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) fechou cerca de 89 buracos no primeiro mês do ano.

De acordo com Nilton Cesar de Faria, diretor de coordenadoria, a operação acontece durante todo o ano de segunda à sexta-feira, normalmente a partir das 9 horas. “Nossa equipe trabalha em média com seis profissionais e utiliza dois caminhões na operação”, conta.

Diversos fatores causam os buracos pela cidade, entre eles, os mais comuns são ligações novas de água, troca de ligação (necessidade de substituir cano de ferro por PEAD), tubulações de esgoto comprometidas, adutora danificada/rompida, ligações novas de esgoto (substituição de manilha para PVC) entre outros.

O trabalho de tapa-buraco realizado pelo Saema tem como objetivo de recuperar o asfalto de forma rápida e eficaz, evitando transtorno aos munícipes.

“Com mapeamento em mãos, nossa equipe se desloca até os locais e realiza o trabalho com eficiência. A operação só deixa de ocorrer em decorrência do mal tempo, quando a chuva impossibilita nosso serviço, nesse caso ela é adiada para o próximo dia “explica. O diretor de coordenadoria ainda conta que em alguns casos, a demora na recuperação asfáltica ocorre quando no local há tubulações variadas (água pluvial, rede de esgoto e água potável).

 

Cronograma
Os bairros onde a equipe do Saema irá realizar a operação tapa-buraco são divulgados diariamente na página da autarquia www.facebook.com/saemaararas.
O telefone de emergências 24 horas é 0800-014-4321.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*