Um volume de chuva inesperado pelo Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) caiu sobre a cidade de Araras nos últimos dias. De acordo com a autarquia, foram 90 milímetros de água que abasteceram as represas do município nesse mês de setembro.

As intensas chuvas dos últimos dias inclusive surpreenderam o presidente do Saema, Felipe Beloto. “A quantidade de chuva que caiu nesses primeiros 15 dias já superou o esperado para todo o mês de setembro, e isso é bom”, disse.

Além da quantidade “a mais” de chuva na cidade, na última semana um temporal ainda surpreendeu a população, já que provocou até estragos, como árvores e placas caídas e casas destelhadas em vários bairros ararenses.

De acordo com dados publicados no site da campanha “Água, Use Não Abuse – Nosso grande desafio” (usenaoabuse.com.br) os níveis do complexo Tambury/Santa Lúcia Hermínio Ometto/Água Boa permanecem estáveis.
De acordo com dados publicados no site da campanha “Água, Use Não Abuse – Nosso grande desafio” (usenaoabuse.com.br) os níveis do complexo Tambury/Santa Lúcia Hermínio Ometto/Água Boa permanecem estáveis.

Questionado sobre o nível das represas pós chuvas, o presidente afirmou que contrariou o esperado e disse que a água não foi o suficiente para aumentar esses níveis. “Embora tenha chovido bem, isso não fez com que subisse a quantidade de água armazenada, mantendo assim a média”, disse Beloto.

De acordo com dados publicados no site da campanha “Água, Use Não Abuse – Nosso grande desafio” (usenaoabuse.com.br) os níveis do complexo Tambury/Santa Lúcia estão em 80% de sua capacidade, já o complexo Hermínio Ometto/Água Boa permanece em 50%.

Com relação ao racionamento, que vigora desde outubro em Araras, o presidente diz que pretende permanecer com o racionamento, já que o ideal de consumo ainda não foi atingido. “A população consome em média 30 mil litros durante a semana, já aos finais de semana 42 mil, entretanto, o recomendável seria 32 mil durante a semana e 40 aos finais de semana”, explica Beloto.

Perguntado sobre a intensão do término do racionamento, Beloto, não foi otimista a curto prazo, mas disse que a intenção, caso as chuvas permaneçam sobre Araras, é de que ele seja encerrado até o final do ano.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*