O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras) começou a distribuir cartilhas aos alunos de escolas da cidade, contendo informações sobre a crise hídrica. Os estudantes das redes estadual e particular também serão beneficiados.

A cartilha, intitulada Água Fonte de Vida, contém informações como, por exemplo, quanta água existe em nosso planeta, qual a porcentagem de doce e salgada e sua distribuição em geleiras, aquíferos subterrâneos, rios e lagos.

Além disso, há fotos ilustrativas com a situação das represas que abastecem a população ararense e dicas sobre o que fazer para não ficar sem água.

O conteúdo foi desenvolvido pelo DMA (Departamento de Meio Ambiente), órgão ligado à autarquia. Ao todo, serão distribuídas cerca de 22 mil cartilhas.

Cartilha e folder trazem dicas sobre economia de água

 


Consumo sustentável

Também foi entregue em residências e comércios da cidade um folder intitulado Consumo Sustentável – Água: um bem de todos, use-a com moderação, preserve sua qualidade. O material foi preparado e fornecido pela agência reguladora Ares-PCJ (Agência Reguladora de Serviços de Saneamento da Bacia dos Rios Piracicaba, Jundiaí e Capivari).

O folder traz dicas básicas de economia e uso racional da água quando utilizada no banheiro, cozinha, lavanderia e jardim, além de testes para verificar vazamentos e gráfico mostrando o consumo ideal de água por pessoas que moram em residências térreas e prédios residenciais. Foram entregues cerca de 33 mil folders. (Com informações Secom).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*