Nos últimos dias, o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras) intensificou o serviço de tapa-buracos pelo município. A tarefa consiste na recomposição das vias, recuperando o pavimento após a manutenção realizada pelas equipes especializadas no reparo e manutenção das redes de água e esgoto.

A atividade, que ocorre diariamente, acabou prejudicada por causa das fortes chuvas do mês de janeiro que somaram mais de 240 milímetros, segundo dados da ETA (Estação de Tratamento de Água do Saema).

“Apesar de ser algo muito positivo, pois mantêm nossas barragens cheias, isso dificulta o serviço de tapa-buracos, que depende do tempo estável para que o solo esteja seco ao receber a massa asfáltica”, explica o presidente da autarquia, Rubens Franco Júnior.

De acordo com Franco, são utilizadas cerca de quatro toneladas por dia para a recomposição asfáltica. “A equipe sai logo pela manhã para retirar a massa e já tem em mãos um cronograma que leva em conta particularidades sobre cada local. Por isso é importante que o munícipe tenha paciência e confie que o trabalho será executado respeitando estes detalhes para que não ocorra novo rompimento na rede”, disse.

Para garantir à segurança nos locais onde são executadas as obras pelo Saema, a autarquia participou de uma reunião junto ao Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e recebeu orientações para melhorar a sinalização nestes locais.

Mais informações sobre o serviço de tapa-buracos ou outros serviços do Saema podem ser obtidas pelo telefone: 3543-5500 ou pelo site: www.saema.com.br.

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Outras notícias 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*