PAM_02

Representantes do Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) participaram de mais uma reunião do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) nas dependências da Sonoco Brasil na última semana. Também estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros e de indústrias locais. O principal objetivo do PAM é a atuação, de forma conjunta, na resposta a emergências em empresas que integram o plano.

Na ocasião, os integrantes discutiram assuntos referentes à segurança, plano do simulado de emergência do PAM do primeiro semestre de 2016 e também assistiram a uma palestra com o tema “LGE: Líquido Gerador de Espuma”, ministrada por Karla M. Colobera Tarallo e Silvio Antonio dos Santos.

Segundo Fábio Henrique Giovani, tenente do Corpo de Bombeiros de Araras, as reuniões, simulados e treinamentos do PAM são fundamentais. “Esses encontros entre os participantes do PAM fazem com que haja uma maior desenvoltura, e a medida que exista uma grande ocorrência na cidade e que houver a necessidade de socorro onde o bombeiro não for suficiente, conseguimos pedir o apoio de brigadistas, materiais e veículos. Conseguimos assim um maior apoio, um respaldo para acabar com a ocorrência o mais rápido possível”, conta.

Para Dalmo Vicente Ponte, Chefe de Divisão do Saema e integrante do PAM, a participação da autarquia nas reuniões amplia os conhecimentos sobre novas ferramentas no combate à incêndios. “Participamos das reuniões e dos treinamentos para buscar mais informações e apresentarmos ao PAM de quais formas podemos contribuir nas ocorrências. É importante todos estarmos engajados nesse tipo de causa que vem para ajudar o município”, disse.

(Com informações Saema).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*