O descarte de materiais sólidos e gordura são os maiores responsáveis pelo entupimento na rede e refluxo do esgoto.

Esses dejetos descartados de maneira incorreta se acumulam impedindo a passagem do esgoto pelas tubulações resultando em vazamentos e consequentemente mau cheiro nos bairros da cidade. Quando isso acontece o Saema é acionado e uma equipe realiza a manutenção necessária que inclui a troca de parte da rede danificada.

Saema prepara campanha sobre entupimentos na rede de esgoto
No domingo (24) equipe do Saema realizou vistoria e detectou grande quantidade de lixo na rede da avenida Limeira, o que ocasionou entupimento e vazamento de esgoto, além de mau cheiro no local
Saema prepara campanha sobre entupimentos na rede de esgoto
Saema prepara campanha sobre entupimentos na rede de esgoto

“Em 2017 foram trocados mais de 450 metros de rede de esgoto pela equipe do Saema”, informa a autarquia. “Apesar da manutenção constante dessas redes, é impossível evitar que situações como esta aconteçam. Infelizmente encontramos muito lixo na rede de esgoto e a quantidade de estopa descartada incorretamente nessa rede também é muito grande e prejudica toda a cidade”, explica Flávio Nunes, chefe de redes de esgoto.

Para aumentar a conscientização na cidade, o Saema iniciará uma nova campanha em janeiro de 2018. “Estamos preparando um material informativo amplo sobre entupimentos na rede de esgoto e também vamos organizar equipes para orientar os munícipes quanto a isso”, comenta o presidente do Saema, Rubens Franco Junior.

Entupimento na rede de esgoto da avenida Limeira

No último domingo (24) o Saema foi acionado após munícipes relatarem um forte odor na avenida Limeira. Após vistoria foi verificada uma grande quantidade de lixo, o que ocasionou o entupimento da rede e o vazamento do esgoto. “O Saema está tomando todas as providências para que a tubulação seja desobstruída e contamos com a compreensão dos munícipes, inclusive orientando os familiares para que não descartem materiais sólidos na rede de esgoto”, disse Franco.

Em caso de dúvidas ou denúncia de vazamento de esgoto/mau cheiro, o Saema deve ser acionado imediatamente pelo telefone de emergência 24 horas 0800 014 4321.

Mais Informação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*