Fluminense F.C. conquistou o título da divisão de acesso.

A edição 2015 da Copa Araras de Futebol Amador já tem os seus campeões. Pela primeira vez, as equipes do Salão do Zé Mário/Villareal (1ª divisão) e do Fluminense F.C (2ª divisão) faturaram o

A equipe do Salão do Zé Mário/Villareal sagrou-se campeã da 1ª divisão
A equipe do Salão do Zé Mário/Villareal sagrou-se campeã da 1ª divisão

principal título do futebol ararense. As conquistas do “Amadorzão” vieram após as respectivas vitórias por 3 a 1 sobre o E.C José Ometto e 1 a 0 em cima da A.E Cruzeirinho.

De acordo com a Guarda Municipal de Araras, mais de 1 mil pessoas prestigiaram as finais da Copa, realizadas no Estádio Municipal “Joel Fachini” (Comercial F.C), no último domingo, dia 20.

O prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) esteve no estádio e acompanhou as decisões do Amador 2015. “É impressionante o sucesso desta competição aqui na cidade. O futebol amador, desde sempre, tem um peso muito grande em Araras. É uma tradição do nosso povo, dos nossos bairros. Fiquei muito contente de poder prestigiar as decisões. O futebol faz parte da vida do brasileiro, está presente em todas as fases da vida”, salientou Brambilla.

Para o auxiliar técnico da equipe do Zé Mário, Rogério Gomes, o título da divisão principal representou a união do grupo. “Essa conquista marca a força, a garra, a determinação e a raça da nossa equipe. Sabíamos da tradição do E.C. José Ometto, do peso de sua camisa e da torcida nesta competição, mas conseguimos enfrentar todos esses obstáculos”, ressalta. “Nossa motivação veio a partir desta pressão. Esse ano foi maravilhoso para nós, ganhamos a Copa no futsal e no campo. Chegamos a três finais seguidas, em pouco mais de um ano de fundação. Agora é comemorar”, destaca o auxiliar.

Fluminense F.C. conquistou o título da divisão de acesso.
Fluminense F.C. conquistou o título da divisão de acesso.

Além do título da 1ª divisão, a equipe ficou com os troféus de melhor defesa da competição, com 10 gols sofridos, e melhor treinador: Marcos Hugo. O Versat F.C foi terceiro colocado da 1ª divisão.

Já o técnico do Fluminense F.C., campeão da divisão de acesso, elogiou a Secretaria Municipal de Esporte pela organização do campeonato. “Nós, do Fluminense, gostaríamos de elogiar a Secretaria de Esporte pela organização da Copa, tudo deu certo dentro e fora de campo. O nosso propósito desde o início foi de formar um time capaz de vencer o torneio. Esse título representa tudo para nós, foi maravilhoso. Fomos campeões invictos”, disse Nelson de Jesus.

O “tricolor da zona leste” conquistou também os seguintes prêmios individuais: melhor defesa (4 gols sofridos); melhor treinador (Nelson de Jesus); e melhor jogador (Fabiano Cássio – Pio). O terceiro colocado da divisão de acesso ficou com a equipe do Praça V.

Acompanharam também as finais do Campeonato Amador o secretário de Esporte, Joílson dos Santos Souza; o diretor de Esporte, Hugo Lopes; o presidente executivo do TCA (Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras), José Roberto da Silva; e os vereadores Breno Zanoni Cortella (PT) e Marcelo de Oliveira (PRB – Partido Republicano Brasileiro).

De acordo com o regulamento estabelecido pela Secretaria de Esporte, além dos três melhores da 2ª divisão, estão garantidos na divisão principal em 2016, o Ajax F.C, Guerreiros F.C e o Pastre F.C. Sendo assim, a 1ª divisão contará com 16 equipes na próxima temporada.

 

Amador 2015

Iniciado no mês de outubro e com 30 times divididos em duas divisões – (10 na 1ª, e 20 na 2ª), a Copa Araras deste ano passou por algumas mudanças em suas regras, visando mais profissionalização no torneio municipal.

Entre as principais em relação aos anos anteriores, as diretorias das agremiações participantes tiveram seis membros para cuidar de questões internas dos times e dos atletas, carteirinhas com número de registro que ficarão à disposição da Secretaria de Esporte e fizeram parte de um banco de dados dos jogadores amadores de Araras.

“Trabalhamos com muita dedicação e profissionalismo para realizarmos um campeonato amador muito mais organizado e competitivo, para que os atletas amadores sentissem orgulho da nossa competição e para que o torneio tivesse mais sucesso”, comentou o coordenador da Copa e professor Secretaria de Esporte, Antonio Carlos Oliveira (Toninho Pitbull).

Mais informações sobre os resultados da edição 2015 do Campeonato Amador de Araras podem ser obtidos pelos telefones 3544-8347. (Com informações da Secom)

 

Confira as premiações do Amador 2015

 

1ª divisão
Campeão: Salão do Zé Mário/Villareal

Vice-campeão: E.C José Ometto

3º colocado: Versat F.C

Artilharia: Deivinho (E.C José Ometto) – 11 gols

Defesa menos vazada: Salão do Zé Mário/Villareal – 10 gols sofridos

Disciplina: A.E. São João

Melhor treinador: Marcos Hugo (Salão do Zé Mário/Villareal)

Melhor jogador: Euciliano Silva Amorim – Lano (E.C José Ometto)

 

2ª divisão
Campeão: Fluminense F.C

Vice-campeão: A.E Cruzeirinho

3º colocado: Praça V

Artilharia: Marcelo Barbosa (A.E Cruzeirinho) – 9 gols

Defesa menos vazada: Fluminense F.C – 4 gols sofridos

Disciplina: Ajax F.C

Melhor treinador: Nelson de Jesus (Fluminense F.C)

Melhor jogador: Fabiano Cássio – Pio (Fluminense F.C)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*