RadioterapiaO Ministério da Saúde liberou R$ 3 milhões para a Santa Casa de Araras adquirir um aparelho de radioterapia. A expectativa é que seja construído um avançado Centro Oncológico para abrigar o tratamento contra o câncer em Araras.

De acordo com provedor da Santa Casa, Eduardo de Moraes, a verba já foi empenhada e logo deve ser disponibilizada. “O prefeito Brambilla também vai nos doar uma área para construirmos um Centro Oncológico. Deve ser entre O Jardim Campestre e o Santa Efigênia, porém é necessário que passe pela aprovação dos vereadores”, explicou.

Brambilla afirmou que a área a ser doada ainda está sendo estudada e o Centro Oncológico será de grande avanço para a cidade e trará grande desenvolvimento e comodidade para a população. Atualmente Araras oferece tratamento de quimioterapia.

A radioterapia é um método capaz de destruir células tumorais, empregando feixe de radiações ionizantes. Uma dose pré-calculada de radiação é aplicada, em um determinado tempo, a um volume de tecido que engloba o tumor, buscando erradicar todas as células tumorais, com o menor dano possível às células normais circunvizinhas, à custa das quais se fará a regeneração da área irradiada.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*