A vereadora Magda Carbonero Celidorio (PSDC – Partido da Social Democracia Cristã), presidente da Câmara Municipal de Araras, prestigiou uma confraternização realizada no setor de Quimioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Araras na manhã de ontem, dia 3. A festa foi promovida pelo voluntário Ed Jorge Castro, que comemorou seu aniversário, celebrado nesta segunda, juntamente com os pacientes. A ação envolveu todos os funcionários e também as pessoas que realizavam o tratamento na ocasião, foi uma forma de promover a melhoria da autoestima dos pacientes, e será realizada até amanhã, dia 5.

Cerca de 25 pacientes participaram da confraternização. “Quero parabenizar o Ed pelo seu aniversário e pelo exemplo no voluntariado em promover essa festa aqui no setor de Quimioterapia. Além do tratamento, os pacientes precisam sempre de atenção e carinho, e essa é uma forma de estimular a autoestima deles”, disse Magda. Atualmente, cerca de 358 pacientes realizam tratamento no setor de Quimioterapia da Santa Casa.

No ano passado a vereadora Magda auxiliou em uma campanha promovida pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras na arrecadação de recursos com empresários da cidade para compra de poltronas aos setores de Quimioterapia e Hemodiálise do hospital. Com a campanha, foi possível a aquisição de 26 poltronas, sendo 14 para o setor de Quimioterapia e mais 12 para o de Hemodiálise.

Além disso, foram compradas 12 poltronas destinadas aos leitos do hospital, para os pacientes que realizam o tratamento internados, e também dois televisores de 32” que foram instalados no setor de Quimioterapia. “Por meio dessa preciosa colaboração de comerciantes e empresários de nossa cidade, a Santa Casa proporcionou atendimento de qualidade e bem-estar aos pacientes”, disse Magda. (Com informações da assessoria da vereadora)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*