Estádio Hermínio Ometto não recebe partidas oficiais desde 2015, quando o União São João suspendeu as atividades esportivas, porém a manutenção do campo e CTs ainda são realizadas semanalmente. (Foto: Kirk Daves)

Em contato com a diretoria do União São João, a mesma informou que estádio não tem condições de receber os jogos por questões financeiras

Uma notícia que poderia trazer novamente a alegria dos ararenses de acompanhar partidas do futebol profissional na cidade. Segundo matéria publicada no portal do Globo Esporte, o Santos Futebol Clube estaria a procura de estádio no interior paulista para mandar jogos durante o Paulistão 2019, já que a Vila Belmiro passará por reformas. A estreia contra a Ferroviária no próximo sábado (19) será mantida na Baixada Santista.

O Santos já solicitou para a Federação Paulista de Futebol que os jogos do clube fossem alterados para a Capital, mas pela dificuldade de datas, uma vez que a Polícia Militar evita de todas as formas a realização de partidas de dois clubes de grande torcida no mesmo dia na cidade, o interior surge como solução. E os municípios de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto são os favoritos para sediarem duelos do Peixe.

Além destas cidades, Araras também abriga o Estádio Hermínio Ometto, o qual não recebe partidas oficiais desde 2015, quando o União São João suspendeu as atividades esportivas. A estrutura já sediou vários “duelos” entre União e equipes do futebol brasileiro, dentre elas contra o próprio Santos, e poderia ser uma das candidatas a receber os jogos do Alvinegro.

A reportagem do Opinião entrou em contato com o presidente do União São João, José Mário Pavan, que explicou que “o Estádio Hermínio Ometto não tem condições de receber tais jogos, já que todo o custo com reparos, renovação de documentações (laudos e Alvará do Corpo de Bombeiros) entre outras despesas ficariam por conta do próprio União, o que seria inviável”.

Vale ressaltar que o clube suspendeu as atividades em 2015 por questões financeiras e desde então busca por investidores para voltar às atividades do calendário oficial da Federação Paulista de Futebol.

COMPARTILHAR