A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população sobre dois homens que estariam se passando por funcionários do Ministério da Saúde para aplicar golpes em aposentados na cidade. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação Social e Institucional.

Segundo a Saúde, os golpistas se apresentam nas casas, geralmente de pessoas idosas, muito bem vestidos, educados, usando crachás falsos do Ministério, dizendo que as Prefeituras não estão mais repassando o dinheiro para a compra dos medicamentos e que, por conta disso, o Ministério estaria realizando um depósito de até R$ 80 mil em suas contas. Porém, para isso acontecer, é necessário que as pessoas entreguem seus cartões de crédito, com a senha. Em seguida, eles devolvem um cartão falso para a vítima.

Segundo a secretária Vanda Pavan Bressan, a orientação é registrar de imediato o boletim de ocorrência. “Pelo que nós soubemos, existem três casos de pessoas que teriam sido vítimas aqui em Araras. Por isso, estamos alertamos a população que tenha muita atenção e registre o boletim de ocorrência, se for preciso. Quero lembrar também que o fornecimento de remédios em Araras está absolutamente normal e os repasses do Ministério da Saúde também”, comentou a secretária.

O Ministério da Saúde repassa ao município cerca de R$ 200 mil por mês somente em Atenção Básica, fora os medicamentos de alto custo e casos envolvendo processos judiciais.

(MGC com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*