Preservativos ficarão à disposição dos foliões durante o Carnaval

A Secretaria Municipal de Saúde informou que estarão à disposição da população no Carnaval 2015, 56 mil preservativos, por meio do SAE/CTA (Serviço de Atenção Especializada).

De acordo com a Secretaria, os preservativos serão colocados nos banheiros da Praça Barão, Parque Municipal Fábio da Silva Prado (Lago Municipal), Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger, Rodoviária, Terminal Urbano e também nos tradicionais clubes sociais da cidade, que terão programação carnavalesca.

Além da distribuição dos preservativos, a Secretaria também vai disponibilizar testes rápidos de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), a partir da quarta-feira, dia 18, das 7 às 15 horas, no SAE/TCA Enfermeira Adalgisa dos Santos Gonçalves, localizado na Rua Francisco Paulo Russo, 119, Centro – próximo ao campo do Comercial F.C.

“Neste período de carnaval, os índices de DSTs aumentam muito e, por este motivo, é importante reforçar as ações preventivas e a oferta do exame gratuito. As DSTs não escolhem idade, crença ou opção sexual, e prevenir ainda é o melhor remédio”, disse a enfermeira e coordenadora do SAE de Araras, Lidiane Matias.

Mais informações podem ser obtidas junto ao SAE pelo telefone 3544-2064.


Coletas de lixo e entulho não serão interrompidas no Carnaval

As repartições públicas municipais não funcionam nesta segunda, dia 16, e terça-feira, dia17, pontos facultativos em virtude do Carnaval. O atendimento ao público será retomado quarta-feira, dia 18.

Os serviços considerados essenciais, porém, não serão interrompidos neste período. Entre eles estão ronda da Guarda Municipal, atendimento no pronto-socorro do Hospital São Luiz e da UPA 24h Elisa Sbrissa Franchozza, além de plantão do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) e do Samu, e rondas da Guarda Municipal.

As coletas de lixo domiciliar e de entulho não serão interrompidas durante o Carnaval. Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais, a coleta seletiva também vai funcionar normalmente.

O TCA (Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras) vai disponibilizar linhas extras para transportar os foliões após os bailes de Carnaval realizados em frente ao Ginásio de Esporte. No sábado, dia 14, domingo, dia 15, e segunda-feira (16), haverá ônibus extras para os ararenses, saindo do Terminal Urbano, a partir da 1h15 – a tarifa será a mesma das demais linhas da autarquia: R$ 2,50.

Na terça-feira (17), os ônibus seguirão o esquema em vigor aos domingos, com intervalo maior entre um ônibus e outro, em cada percurso.


Poupatempo e Cartório Eleitoral retomam os atendimentos na próxima quinta-feira

Na próxima semana, todos os postos do Programa Poupatempo não funcionam na segunda e terça-feira, dias 16 e 17, em comemoração ao feriado de Carnaval. As unidades voltam a atender na Quarta-Feira de Cinzas, dia 18, após as 13h. O Disque Poupatempo segue o mesmo esquema de funcionamento das unidades.

A partir da próxima quinta-feira, dia 19, os postos voltam a atender em seus horários habituais, que podem ser consultados no sitewww.poupatempo.sp.gov.br ou pelo Disque Poupatempo – 0800 772 36 33 – ligação gratuita.

O Cartório Eleitoral também não trabalha nestas datas de Carnaval, retomando o atendimento na quinta-feira, dia 19. O eleitor que está em dia com a Justiça Eleitoral pode emitir a Certidão de Quitação Eleitoral via internet, por meio do site www.tre-sp.jus.br

A partir desta quinta-feira, a Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e os Cartórios reduzem a jornada de trabalho para 6 horas. A medida faz parte de um plano de ação da Instituição para restringir o consumo de água e luz em suas dependências.

A diminuição do expediente não altera o atendimento ao eleitor nos cartórios, que continua sendo das 12h às 18h. Já na Secretaria do TRE, o horário ao público sofre a redução de 1 hora e passa a ser, igualmente, das 12h às 18h.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*